Segunda-feira, 8 de abril de 2013, atualizada às 12h25

Pronatec abre inscrições para o curso de corte de roupas em JF


Da Redação
Corte e costura

A partir desta quarta-feira, 10 de abril, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) abrirá inscrições para 15 vagas do curso de corte de roupas. Para se inscrever é necessário ter entre 18 e 59 anos, além do sexto ano do Ensino Fundamental. As aulas terão início em 2 de maio e vão até 30 de julho, sendo ministradas das 8 às 12 horas, de segunda a quinta-feira.

Os interessados devem comparecer à sede da Secretaria de Assistência Social, na rua Halfeld 450 - 5º andar, portando CPF e comprovante de residência. Caso a pessoa já esteja inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo federal (CadÚnico), é necessária a apresentação do Número de Identificação Social (NIS). Para menores de 18 anos é indispensável o CPF do responsável.

O programa

O Pronatec é uma parceria da Prefeitura de Juiz de Fora com o Governo Federal, com o objetivo de ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho por meio do incremento da formação profissional. Além disso, o programa busca expandir a abrangência da oferta de cursos de qualificação, considerando as variadas demandas por mão de obra qualificada e o perfil dos beneficiários dos programas de transferências de renda. O projeto foi criado em 2011 e, segundo o Ministério da Educação (MEC), já atendeu 2,5 milhões de brasileiros. Até 2014, a meta é oferecer cursos técnicos e de formação inicial e continuada a oito milhões de estudantes e trabalhadores.

ACESSA.com - Pronatec abre inscri?es para o curso de corte de roupas em JF