Segunda-feira, 11 de agosto de 2014, atualizada às 15h22

Confira lista de livros mais vendidos em Juiz de Fora

Vívia Lima
*Colaboração
Leitura

O Portal ACESSA.com selecionou alguns livros que estão entre os mais vendidos nas livrarias de Juiz de Fora, para quem gosta de ler. Confira as sugestões.

A Culpa É Das Estrelas, escrito por John Green é uma excelente opção de leitura para àqueles já apaixonados ou até mesmo os que se interessam por romance. O livro discorre sobre a história de dois adolescentes que se conhecem e se apaixonam em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer. Do mesmo escritor, está o livro Cidade de Papel, excelente alternativa de leitura.

Outra obra indicada para o deleite dos amantes pela leitura é o da escritora juiz-forana Isabela Freitas, Não Se Apega Não. No livro, ela relata experiências pessoais e promete ajudar meninas e meninos em sua vida sentimental.

A vendedora Simone Bastos diz que em geral as pessoas a procuram já com uma ideia daquilo que pretendem ler. No entanto, há ainda pessoas que estão se descobrindo no mundo da leitura. "Sempre tentamos identificar o gosto do cliente e sugerimos algo que se encaixe no perfil. Para isso, batemos um papo, a fim de saber o gosto e indicar o melhor livro para que o cliente saia satisfeito."

Na loja, livros com conteúdo adulto são bastante procurados como Cinquenta Tons de Cinza, de A.L. James, como também os escritos por Bella Andre, que encantam mais as mulheres.

Para as crianças há muitas opções, dentre elas, o Diário de Um Banana, escrito por Jeff Kinney e Diário de Uma Garota Nada Popular de Rachel Russell. Entretanto, tudo varia de pessoa para pessoa. "Há crianças que já leem literaturas mais complexas e livros com maior número de páginas, por isso fazemos uma pesquisa com o leitor de acordo com seu estilo." Em geral, segundo ela, meninas e meninos preferem livro de ficção.

Já os homens têm preferência por conteúdo histórico, 1822 e 1889 são excelentes opções para este público, ambos escritos por Laurentino Gomes.

A vendedora destaca que as pessoas têm procurado presentear com livros, ao invés de roupas e outros artigos. E, mesmo com a praticidade de poder ler por meio de tablets e celulares, o livro físico continua sendo a melhor opção. "No livro você pode tocar, voltar as páginas, ler em qualquer lugar e não precisa de qualquer outro dispositivo." 

Leitura Leitura

*Vívia Lima é estudante do 7º período de Jornalismo da UFJF

ACESSA.com - Confira lista de livros mais vendidos em Juiz de Fora