Quinta-feira, 13 de outubro de 2011, atualizada às 18h30

Movimento Gay de Minas Gerais oferece 20 vagas para grupo de teatro

Jorge Júnior
Repórter
teatro

Estão abertas as inscrições para o grupo de teatro do Movimento Gay de Minas Gerais (MGM). Inicialmente estão sendo oferecidas 20 vagas. Pode participar qualquer pessoa que tenham interesse pela arte, independente da idade, sexo e opção sexual.

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas na sede do MGM, ou por meio da página do grupo no Facebook. Os interessados devem levar o documento de identidade e o telefone de contato. O MGM fica na rua São Sebastião 345, 2º andar, Centro.

De acordo com o diretor do MGM, Marcos Trajano, o objetivo é criar um momento de discussão e fortalecimento da cultura Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT). "O MGM é um ponto de cultura, que por meio da parceria com o Ministério da Cultura, retomou, também, com as atividades do grupo de dança e do coral", explica.

Trajano destaque que os integrantes terão a oportunidade de trabalhar nas áreas de cenografia, iluminação e coreografia. "O grupo não vai tratar da questão homossexual, mas irá abordar todo o tipo de assunto, criando um espaço cultural LGBT", acrescenta.

O diretor do grupo Guilherme Mello, diz que a seleção será feita dependendo do número de vagas. "Se tivemos muitos inscritos, irá ocorrer a eliminação, avaliando as formas de interpretação do ator no palco." Mello adianta que a primeira peça a ser encenada conta a história de um garoto de programa. "É um drama que ainda está sendo montado e irá narrar os preconceitos e a diversidade sexual de um garoto de programa." A previsão é de que o espetáculo seja apresentado no final deste ano.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.