• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Segunda-feira, 29 de julho de 2013, atualizada às 17h45

    Cantor Luizinho Lopes lança clip em Juiz de Fora nesta terça

    Da Redação
    luizinho

    Nesta terça-feira, 30 de julho, Juiz de Fora recebe o  músico Luizinho Lopes, para lançar o clip Olhos no Oriente. O evento será realizado no Bar da Fábrica, a partir das 19h. O show será aberto ao público, e oferece aos presentes um pocket show com os músicos Daniel Drummond, Bré e Dudu Lima.

    Baseado em música homônima do compositor, cantor e violonista mineiro, o clip foi filmado na Zona da Mata Mineira, próximo as áreas rurais do santuário de Ibitipoca, e funciona como um pré-lançamento do DVD de estreia do cantor. A obra que tem direção de Victor Zaiden retrata um rei, interpretado pelo ator Pedro Gui, diante da solidão do poder e de uma mulher, vivida pela atriz Felissa Queiróz, que instaura em seu imaginário a tirania do desejo.

    A ideia do clip surgiu durante a montagem das cenas do 1º DVD da carreira de Luizinho. Brotou da percepção de uma espécie de carretel desenrodilhando imagens poéticas por todo o repertório musical de show gravado ao vivo, interligando as canções por uma incontestável manifestação de poesia.

    O clip veio também para saciar a fome de cinema que as composições de Luizinho instigam através de suas imagens. A escolha do nome Olhos do Oriente se dá em razão de sua letra retratar uma fábula, por isso, a proposta da captação das cenas em 4k foi consolidada.

    Para a produção do clip escolheu-se uma fábula, dentre as canções do show ao vivo realizado em maio de 2012, no Teatro Pró-Música. Na ocasião, Luizinho  cantou e tocou acompanhado do guitarrista Daniel Drummond e do percussionista Bré, além da participação especial de Dudu Lima nos contrabaixos.

    O compositor

    Cantor, compositor e violonista, Luizinho Lopes iniciou sua carreira na década de 1980 em Juiz de Fora. Foi para São Paulo, onde em 1990, gravou o seu primeiro disco, LP, Nem tudo que nasce é novo. Luizinho tem músicas gravadas por vários intérpretes, entre eles, Renato Braz, Fernando Barreto, Joãozinho da Percussão, Tânia Bicalho, Lúdica Música! e Rita Lobo. Em 2002, lançou o CD Sertão das Miragens, financiado pela Lei Murilo Mendes de Incentivo à Cultura, gerenciada pela Funalfa, com participação da cantora Marcela Lobo, mineira radicada em Vitória (ES). Este trabalho foi lançado em shows no Rio de Janeiro, Juiz de Fora e Belo Horizonte, onde apresentado no Teatro Isabela Hendrix, transformou-se em especial de uma hora de duração da Redeminas (TVE).

    No começo de 2012, de volta a Juiz de Fora, Luizinho  inscreveu-se no projeto Terças Musicais, uma parceria do Pró-Música com a UFJF. Após a confirmação de que seu nome estava entre os selecionados, partiu imediatamente para a extração do quantum de ideias que colecionava. Escolheu este show para gravar as imagens de seu primeiro DVD, que será lançado ainda neste ano. Na gravação do show, em 22 de maio de 2013, somada aos dois músicos, Bré e Daniel Drummond, percussionista e guitarrista, respectivamente, que acompanham o cantor de forma permanente, houve a participação especial do excepcional contrabaixista, compositor, arranjador e produtor, Dudu Lima.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.