• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Segunda-feira, 4 de agosto de 2014, atualizada às 18h05

    Divulgada a programação do concurso Foto 14

    A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), organizadora do Foto 14, considerado o maior evento de fotografia da região pelo executivo, divulgou a programação do evento durante a tarde desta segunda-feira, 4 de agosto. Entre os dias 14 de agosto e 14 de setembro, os juiz-foranos terão acesso a um panorama demonstrativo de técnicas, temas e estética, em processos digitais e analógicos na quarta edição do evento, que também celebra o Mês da Fotografia.

    Este ano, 19 exposições integram a programação, mostrando trabalhos de artistas de Juiz de Fora, São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Teresina (PI), Porto Alegre (RS) e João Pessoa (PB). Além do tradicional espaço que recebe o projeto, o Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM), outros seis espaços participam do evento: Manufato Galeria Café, Espaço Experimental Nina Mello, Galeria Hiato, Alameda Shopping, Saguão da Reitoria da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e o Museu Mariano Procópio.

    O "Foto 14" abrigará ainda outras atividades, como o lançamento de dois livros, cinco intervenções urbanas, uma performance, três oficinas, um relato de experiência e um bate-papo entre fotógrafos sobre a edição de livros de fotografia. Pela primeira vez em Juiz de Fora, o projeto também recebe a participação especial da itinerante Livraria Madalena (SP), especializada em publicações relacionadas à fotografia. Com o objetivo de abrir espaço para a circulação de publicações sobre o tema, a livraria já participou de diversos eventos nacionais e internacionais, como SP/Arte-Foto, Fórum Latino-Americano de Fotografia e Photo España.

    O evento contará com dois dias de abertura: no dia 14, a partir das 20 horas, no CCBM (Avenida Getúlio Vargas, 200, Centro), e, no dia 15, no Manufato Galeria Café e Alameda Shopping (18 horas), Espaço Experimental Nina Mello (19 horas), Galeria Hiato (20 horas). A entrada é gratuita.

    Com informações da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.