Quarta-feira, 1 de julho de 2015, atualizada às 15h31

Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana começa na próxima semana

As cidades históricas de  Minas Gerais, Ouro Preto e Mariana, realizam a partir da próxima semana, entre os dias 8 e 19 de julho, o Festival de Inverno 2015. Moradores e turistas vão acompanhar manifestações artísticas em ruas, praças, prédios históricos e áreas externas das cidades, configurando-se como um dos mais importantes do calendário mineiro no campo da cultura. O evento é considerado um propulsor do debate sobre as manifestações artísticas das duas primeiras capitais de Minas Gerais.

As apresentações ocorrem nos mais variados locais e horários em ambas as cidades. A programação é extensa e conta com quase 200 apresentações confirmadas, divididas entre Artes Visuais (117), Audiovisual (34), Evento (1), Artes Cênicas (13), Música (14), Literatura (6), Infanto (4) e Patrimônio (9).

O tema este ano é "O que te afeta". Inspirada na teoria do filósofo Spinoza, o festival vem com o tema definido pela afetação de mistura de corpos. A expectativa da coordenação do Festival de Inverno é que atraia cerca de 170 mil pessoas nas duas semanas. A lista completa pode ser conferida aqui.

Com informações da Destinos do Brasil.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.