• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Terça-feira, 18 de agosto de 2015, atualizada às 16h28

    ViJazz & Blues Festival traz atrações internacionais para Juiz de Fora

    jazz

    No próximo domingo, 23 de agosto, Juiz de Fora recebe o Circuito ViJazz & Blues Festival com programações no Parque do Museu Mariano Procópio e no Cine-Theatro Central. Desde 2007, o Circuito vem promovendo a divulgação da música instrumental de reconhecidos artistas do cenário mineiro, nacional e internacional. A partir das 16h, o Museu, no bairro homônimo, receberá a atração internacional Carolyn Wonderland, com entrada gratuita. Já às 20h30, é a vez do show de Diego Figueiredo com os convidados Larry Coryell e David Garfield, no Theatro Central. O trio se apresenta ao lado de três outros músicos, que fecham a formação da banda.

    A cantora norte-americana Wonderland, que se apresentará no Museu, também é compositora e multi-instrumentista de blues norte-americana, além de ser conhecida mundialmente pela potência vocal parecida com a de Janis Joplin e habilidades na guitarra, guitarra slide, bandolim, trompete e piano. No ViJazz, ela fará apresentação apenas em Juiz de Fora. Antes do show principal será a apresentação de Rafa Castro, destaque por trabalhos no piano e acordeão.

    Logo depois, no Central, acontece o encontro de três grandes músicos da atualidade: o brasileiro Diego Figueiredo e os norte-americanos Larry Coryell e David Garfield. Os ingressos podem ser comprados na bilheteria do Central por R$ 20 inteira e R$ 10 mais 1kg de alimento não perecível.

    Uma das revelações da música instrumental brasileira, o violonista e guitarrista Diego Figueiredo já foi premiado duas vezes pelo Montreux Jazz Festival na Suíça (2005 e 2007) como um dos três maiores guitarristas do mundo. Ele convida um dos mais destacados guitarristas de jazz do mundo e pioneiro do jazz-rock Larry Coryell e o pianista, tecladista, compositor, produtor e diretor musical David Garfield.

    Circuito

    O ViJazz & Blues Festival começou em Viçosa, para divulgar a música instrumental jazz e blues, com uma proposta de interiorização e democratização da cultura. Em 2013, com lançamento em Belo Horizonte, tornou-se Circuito ViJazz & Blues Festival, estendendo-se também para Uberaba, Ponte Nova, Muriaé e Juiz de Fora. O evento objetiva também melhorar a oferta de produtos culturais, abrindo espaço para a música instrumental e proporcionando à comunidade de artistas locais a possibilidade de encontro e troca de experiências com nomes consagrados da música.

    O Festival possui como diferencial a multiplicidade de espaços – com apresentações em teatros e ao ar livre –, o público formado por todas as classes sociais, além do reconhecimento pela Associação Brasileira de Festivais de Jazz & Blues (Abrafest) como um dos principais festivais do país, ao lado de Rio das Ostras, Bourbon Street Fest (Rio de Janeiro e São Paulo) e do Guaramiranga/Fortaleza Jazz & Blues.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.