Inscrições do curso pr?-universitário da UFJF estáo abertas

Por

Inscri?es do curso pr?-universit?rio da UFJF est?o abertas
Quarta-feira, 7 de março de 2012, atualizada às 15h51

Inscrições para 180 vagas do curso pré-universitário da UFJF estão abertas

  Da Redação

Tem início nesta quarta-feira, 7 de março, as inscrições para o processo de seleção do curso pré-universitário popular da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Serão disponibilizadas 180 vagas para a modalidade intensiva, que se estende de abril a novembro de 2012. O objetivo do curso é preparar jovens e adultos para o ingresso na instituição.

Podem se inscrever alunos com ensino médio (2º grau) concluído ou que estejam em fase de conclusão em 2012, advindos exclusivamente de escolas públicas. O candidato deverá acessar a página oficial do curso na internet e imprimir os formulários necessários. A documentação deve ser entregue no Colégio de Aplicação João XXIII de 2ª a 6ª feira, das 18h às 21h, e aos sábados, das 14h às 17h. A data final para entrega de documentos é 17 de março. Serão aceitas inscrições via correio, contanto que cheguem dentro do prazo estipulado.

Caso haja dúvidas no preenchimento ou a respeito de algum documento relativo ao formulário socioeconômico, o candidato deverá procurar a Coordenação de Assuntos Estudantis (CAE), no prédio da Reitoria, no campus, ou entrar em contato pelos telefones (32) 2102-3777 ou (32) 2102-3886, no período de inscrição, das 8h às 18h ou ainda pelo e-mail cae.proacad@ufjf.edu.br

Processo seletivo

O processo será composto de duas etapas. A primeira será a análise socioeconômica dos candidatos. Em seguida, os aprovados irão realizar uma avaliação de conhecimento com conteúdo do ensino médio. A avaliação terá o valor de cem pontos e será composta de 40 questões objetivas, divididas em Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Matemática, Geografia, História, Biologia, Química e Física. Das 180 vagas, 30% serão destinadas aos candidatos que se auto declararem negros.

Início das aulas

As atividades acadêmicas do curso pré-vestibular popular da UFJF terão início em 16 de abril. As aulas serão ministradas no Colégio de Aplicação João XXIII, no horário de 18h30 às 22h30 de segunda à sexta, e das 14h às 8h aos sábados. O Colégio de Aplicação João XXIII fica na rua Visconde de Mauá 300, bairro Santa Helena.

Os textos são revisados por Mariana Benicá