• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura

    Completando dez anos de carreira solo, Fernamda Ca lança CD e DVD ao vivo

    Uma novidade do trabalho é a apresentação de uma versão musical do poema Igual-Desigual, de Carlos Drummond de Andrade

    Nathália Carvalho
    Repórter
    28/11/2012
    Fernamda Ca

    Uma voz potente, entrelaçada por influências do pop rock brasileiro sai dos discos e ganha uma roupagem nova. Com dez anos de carreira, a cantora juiz-forana Fernamda Ca irá lançar, nesta quinta-feira, 29 de novembro, o álbum A Outra Margem em dose dupla, com versões em CD e DVD. A novidade pode ser conferida pelo público no Cultural Bar, às 23h, e ainda em outra apresentação no domingo, 2 de dezembro, no Parque das Ruínas, Rio de Janeiro.

    "A grande novidade é o registro das minhas músicas, de uma forma audiovisual, que demonstra um trabalho mais completo. Acredito que seja uma forma de mostrar toda a energia vivida no palco pela banda e a verdade de se tocar ao vivo", conta a cantora, que destaca que o terceiro trabalho de sua carreira virá acompanhado de uma turnê pelo Brasil. "Estamos em uma ótima fase, de divulgação e formação de público. Agora, é pé na estrada", garante.

    O álbum

    Fernamda conta que o show está sendo lançado em CD e DVD e foi gravado em 2011, também no Cultural, em uma noite só para convidados. Durante este ano, o trabalho passou por uma série de edições e mixagens, até o conteúdo final. "Esse álbum reúne grande parte do nosso trabalho produzido até agora, com músicas autorais e feitas por meio de parcerias." Ao todo, são 14 faixas das quais a cantora contou com a participação de grandes nomes do cenário pop, como os guitarristas Walter Villaça e Marcos Falcão. No repertório, o público poderá conferir canções autorais como Copo D'agua e A Outra Margem, além das releituras de Cais (Milton Nascimento e Ronaldo Bastos) e 5 minutos (Jorge Bem Jor).

    Uma novidade do trabalho é a apresentação de uma versão musical do poema Igual-Desigual, do poeta Carlos Drummond de Andrade. "A ideia surgiu de um dos produtores, que já havia musicado esse poema há muito tempo. Resolvemos regravar e o resultado ficou muito interessante", garante. Tanto no DVD quanto no show de lançamento, Fernamda contará com a participação de Joãozinho da Percussão. Completam sua banda os músicos Dudu Viana, nos teclados; Lula Ricardo, no baixo; e Zé Mario, na bateria.

    Fernamda Ca Fernamda Ca

    Carreira

    A cantora, compositora e instrumentista começou no ramo bem cedo, quando ganhava concursos de música na juventude e fazia shows pelas casas noturnas de Juiz de Fora. Em 2005, Fernamda lança seu primeiro álbum, que marca o início de sua carreira solo. "Nesse período foi quando eu comecei a compor e focar mais nos meus discos e trabalhos autorais", conta.

    Mudança de nome

    Durante a vivência na música, ela conta que tanto seus trabalhos quanto suas performances sofreram algumas modificações, o que a levou a mudar seu nome artístico, de Nanda Cavalcante para Fernamda Ca, há alguns anos. "Minha mudança não está somente vinculada ao nome. Sofri alterações no meu som, e antes eu transitava mais em um rótulo, que não era mais o que eu queria. Quis me posicionar como uma artista mais completa e foquei mais na minha carreira", conta. Sobre o estilo, que sempre transitou pelo rock, ela alega ser, ainda, de difícil classificação. "Acredito que faço um trabalho baseado na música pop brasileira, mas que tem, com certeza, toda a energia do rock'n roll."

    Os textos são revisados por Juliana França

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.