Projeto oferece peças infantis gratuitas aos domingo no Teatro Solar

Por

Projeto oferece pe?as infantis gratuitas aos domingo no Teatro Solar
Terça-feira, 26 de abril de 2016, atualizada às 17h44

Projeto oferece peças infantis gratuitas aos domingo no Teatro Solar

No próximo domingo, 1° de maio, inicia a sequência de peças infantis com entrada gratuita no Teatro Solar. A apresentação de "Don Chicote e Sua Amiga Balança a Pança" será a quarta peça do projeto Diversão em Cena, da ArcelorMittal, que começou no início de abril. Em uma maratona cultural, o projeto traz a Juiz de Fora pelo sexto ano consecutivo, até novembro, uma programação de 34 espetáculos infantis todos os domingos, sempre às 16h.

A montagem em cartaz neste domingo será uma adaptação do livro infanto-juvenil "Dom Chicote Sem Mancha e Seu Amigo Balança a Pança", escrito pela autora mineira Maria do Carmo Brandão e formatada como história em quadrinhos (HQ). A trama é narrada por Don Chicote. Os personagens resgatam as brincadeiras de rua e farão o público vivenciar momentos de amizade, alegria, tristezas e descobertas. O espetáculo investe em projeções inspiradas nos desenhos da HQ.

As próximas peças serão: 'Como a Gente Gosta' (8/5), 'A Bela e a Fera' (15/5), 'Música para Ver' (22/5) e 'Os Mambembes (29/5). Conforme assessoria, as programações para os próximos meses serão divulgadas sempre no final de cada sequência de peças, que estão divididas de dois em dois meses. A bilheteria do teatro abre às 15h e os ingressos são distribuídos por ordem de chegada. A lotação do espaço é de 497 lugares.