• Assinantes
  • Autenticação
  • Direitos Humanos
    Sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013, atualizada às 18h36

    Projeto de São João del-Rei voltado para a prevenção das DST durante as comemorações do orgulho LGBT é aprovado pelo Ministério da Saúde

    Cintia Charlene
    *Colaboração
    parada gay

    Pela terceira vez, o projeto Comunicar para derrotar: Tod@s contra a Aids na Prada LGBT, do Movimento Gay da Região das Vertentes(MGRV), de São João del-Rei, foi contemplado pelo Ministério da Saúde.

    Ao todo, 53 projetos para ações de prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), HIV, aids e hepatites virais durante as comemorações do orgulho LGBT em 2013, desenvolvidos organizações não-governamentais especializadas foram aprovados.

    O resultado foi divulgado na última quinta-feira, 21 de fevereiro, pelo Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) e Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC).

    De acordo com o presidente do projeto, Carlos Bem, a ideia é promover uma continuação dos anos anteriores. ''Este ano, estamos trabalhando na produção de duas revistas que serão distribuídas antes e depois da Parada Gay. No dia da Parada vamos montar uma tenda voltada para a prevenção. No local, haverá distribuição de material gráfico. Os temas abordados nas revistas serão a Parada Gay e sua importância, além do o diálogo entre os direitos humanos e saúde'', adianta.

    Segundo o presidente, a revista traz uma linguagem jovem e a publicação é voltada para a população em geral. '' As revistas serão distribuídas em universidades, comércios e demais lugares da cidade. O foco do projeto é incentivar as pessoas a fazerem o teste da Aids, além de usramos os instrumentos de comunicação para a área da saúde.'' O Ministério da Saúde ainda não divulgou os valores aprovados para cada projeto, mas estima-se que podem chegar a R$ 30 mil.

                                            Confira a lista dos projetos aprovados

    *Cintia Charlene é estudante do 7º período de Comunicação Social da UFJF

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.