Sexta-feira, 20 de maio de 2011, atualizada às 18h20

Datas do vestibular nas faculdades particulares de Juiz de Fora já estão definidas

Jorge Júnior
Repórter
vestibular

As instituições privadas de ensino superior de Juiz de Fora já estão se preparando para o processo seletivo do meio do ano. Algumas faculdades estão com as inscrições abertas, outras vão abrir o edital nas próximas semanas. Para facilitar o acesso do candidato, as faculdades realizam o processo seletivo, da forma tradicional, eletrônica ou com o resultado Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Confira a relação.

Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF)

A faculdade oferece o processo seletivo tradicional e a prova eletrônica. As inscrições para a prova tradicional começam no dia 30 de maio e seguem até o dia 24 de junho. O vestibular será realizado no dia 28 de junho. Para a prova eletrônica ou pelo sistema do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os cadastros podem ser feitos do dia 11 de julho até o dia 13 do mesmo mês. A seleção será realizada nos dias 18, 19 e 20 de julho. A relação dos cursos oferecidos ainda não foi divulgada pelo CES/JF.

Estácio de Sá JF

O vestibular tradicional da instituição está marcado para o dia 11 de junho. As inscrições podem ser feitas na sede da faculdade ou pelo site. A Estácio também oferece vestibular eletrônico, com provas realizadas todas as terças, quintas-feira e sábados, na própria instituição. Nos dias de semana, o exame pode ser feito sempre às 10h, 13h e 19h. Já no sábado a prova é realizada às 10h e 12h. Os cursos de graduação oferecidos são: Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social (habilitação em jornalismo e em publicidade e propaganda), Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia de Produção, Fisioterapia, Odontologia e Pedagogia. Os de tecnologia são: Design de Moda, Design Gráfico, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Hospitalar, Logística, Marketing, Redes de Computadores e Sistema para Internet.

Faculdade do Sudeste Mineiro (Facsum) e Faculdade Juiz de Fora (FJF)

As faculdades oferecem a prova presencial e pela internet. As inscrições podem ser feitas nas próprias instituições e pela internet até o final de julho. A prova eletrônica pode ser feita aos sábados, sempre às 10h e 14h. O candidato está isento da taxa de inscrição, mas poderá doar um quilo de alimento não perecível, colaborando com a campanha de alimentos da sede. Os cursos oferecidos são: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Pedagogia e Publicidade e Propaganda. A faculdade oferece também os cursos tecnólogos como Gestão em Recursos Humanos, Marketing, Processos Gerenciais, Comércio Exterior e Gestão Comercial.

Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora (Suprema)

A Suprema oferece os cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina e Odontologia. As inscrições presenciais podem ser feitas até o dia 25 de junho. Já as onlines devem ser feitas até o dia 24. A prova ocorre no dia 29.

Instituto Metodista Granbery

As inscrições para o vestibular do Granbery podem ser feitas até o dia 17 de junho. Os interessados devem fazer o cadastro pelo site da fundação ou na própria sede. A prova será realizada no dia 19. Os cursos oferecidos são: Administração, Direito, Educação Física, Pedagogia e Sistema de Informação. Os candidatos em pleitear as vagas podem fazer o vestibular tradicional ou competir com o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Instituto Vianna Júnior

O edital do vestibular da instituição ainda não foi divulgado, mas a prova será no dia 3 de julho.

Machado Sobrinho

As inscrições para o vestibular devem ser feitas até o dia 17 de junho, a prova será realizada no dia 18. Os cursos oferecidos são Administração Eventos, Ciências Contábeis Gestão Ambiental, Engenharia de Produção, Marketing, Psicologia e Sistemas para Internet. O modelo do vestibular é o tradicional.

Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac)

Até o momento, o único curso que abriu edital para o vestibular é o de Medicina, a prova será realizada no dia 26 de junho, as inscrições podem ser feitas até o dia 19 de junho. Para os cursos de Administração, Biomedicina, Direito, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária e Nutrição, além do tecnólogo em Meio Ambiente os editais ainda não foram divulgados.

Universidade Salgado de Oliveira (Universo)

A faculdade oferece vestibular agendado, toda sexta-feira, até o dia 16 de junho. As provas presenciais serão realizadas no dia 19 de junho. A instituição tem cursos de Administração, Análise de Sistemas, Direito, Educação Física, Estética e Enfermagem.

Doctum

A Doctum ainda não definiu as datas do processo seletivo.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken