Inscrições para mostras de dança da Praça CEU encerram neste domingo

Por

Inscri?es para mostras de dan?a da Pra?a CEU encerram neste domingo

Estão abertas as inscrições de coreografias para as mostras do Festival de Dança da Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados Coronel “Adelmir Romualdo de Oliveira”), que acontece entre as próximas segunda e sexta-feira, de 26 a 30, em ambiente on-line. Podem participar bailarinos, escolas, coletivos e academias de dança de Juiz de Fora e de outras cidades.

Os interessados devem encaminhar vídeo da coreografia até o próximo domingo, dia 25, para o e-mail ou no drive. Os vídeos poderão ser anteriores ao período de pandemia ou produções realizadas nesse momento, observados os protocolos de segurança contra a Covid-19.

Conforme o coordenador-geral da Praça CEU, André Noronha, as coreografias inscritas, em qualquer modalidade de dança, serão exibidas na segunda-feira, 26, e na sexta-feira, 30, sempre às 19h, pelo Youtube. O Dia Internacional da Dança, 29, foi reservado para coreografias de alunas e alunos das oficinas ofertadas no equipamento urbano. Para essa ação específica, são aceitos somente vídeos com até um minuto de duração, e a divulgação acontece pelo Instagram @praçaceu, no formato carrossel. Nesse caso, o envio do material pode ser feito para o e-mail do CEU ou pelo WhatsApp 99971-3231.

Programação

* Dia 26, segunda-feira, às 19h – Mostra de coreografias em diversas modalidades, com exibição pelo YouTube
* Dia 27, terça-feira, às 19h - Projeto “Chá das Sete” recebe o renomado bailarino Marcelo Missailidis, que falará sobre sua vivência na dança, com o objetivo de trocar experiências com o público. Live Instagram @ceujf
* Dia 28, quarta-feira, Cursos de aperfeiçoamento, no formato de aula pública. Exibição pelo Google Meet. Cadastro prévio pelo WhatsApp 99971-3231.
- Douglas Viana – danças urbanas, às 10h
- Cecília Cherem - jazz e contemporâneo, às 14h
* Dia 29, quinta-feira, Dia Internacional da Dança. Mostra de coreografias de alunas e alunos das oficinas de dança da Praça CEU, a partir de 14h, pelo Instagram @ceujf
* Dia 30, sexta-feira, às 19h – Mostra de coreografias em diversas modalidades, com exibição pelo YouTube

A Praça CEU é mantida pela Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), com gestão da Associação Cultural Arte e Vida (Acav).