Sexta-feira, 18 de novembro de 2011, atualizada às 12h04

Colações de grau da UFJF serão nos dias 14, 15 e 16 de dezembro

Da Redação
Foto da colação

As cerimônias de colação de grau unificada dos formandos do segundo semestre de 2011 da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) terão início no dia 14 de dezembro e se estenderão até o dia 16. Nos três dias de solenidades, 1.334 diplomas serão entregues no Cine-Theatro Central para novos profissionais de variadas áreas do conhecimento. Apresentações musicais estão previstas, entre elas, a banda Zona Blue, já confirmada.

Na quarta-feira, 14 de dezembro, ocorre a formatura do grupo de Humanas I às 18h30 e, logo em seguida, às 21h, a entrega de diplomas será feita para o grupo Humanas II. No segundo dia de colação, 15, será a vez do grupo Saúde I, às 18h30, seguido do grupo Saúde II, com solenidade marcada para 21h. Na sexta-feira, último dia de colação de grau, será feita a entrega de diplomas para três grupos de formandos: Humanas III, às 18h; Humanas IV, às 20h; e Exatas, às 22h. Confira o calendário completo.

A equipe de cerimonial do evento pede aos formandos que cheguem com uma hora de antecedência para a assinatura o termo de colação de grau. É importante que os alunos verifiquem junto à coordenação do curso se estão inscritos na colação para receber o diploma. Para obter o certificado, é necessário, também, entrega do nada consta da biblioteca e do comprovante de devolução da beca.

Todos os formandos receberão, após a formatura, um DVD com a gravação da cerimônia, que será enviado ao endereço declarado na entrega das becas, no prazo previsto de 90 dias. Na ocasião, receberão como recordação o capelo usado na colação e uma foto, tirada após a solenidade. Os formandos deverão retirar suas becas nos dias 6, 7 e 8 de dezembro, das 8h às 18h, no Anfiteatro da Reitoria.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken