Sexta-feira, 27 de abril de 2012, atualizada às 15h08

Prorrogado prazo de inscrição do Vestibular da UFJF em Governador Valadares

Da Redação
estudantes

Os estudantes interessados em participar do processo seletivo para o campus avançado da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) em Governador Valadares podem realizar a inscrição até o próximo dia 4, sexta-feira, às 14h. O prazo para pagamento da taxa também foi prorrogado até o mesmo dia (ver edital).

Para participar do processo seletivo, o estudante deve preencher o formulário indicado (clique aqui). É fundamental que o estudante realize o pagamento das taxas, condição fundamental para a confirmação da inscrição. Mesmo aqueles que receberam isenção ou redução do preço devem realizar o procedimento de inscrição normalmente.

O vestibular

O campus avançado da UFJF em Governador Valadares está oferecendo 375 vagas, para início das atividades já em agosto. São oferecidas vagas em nove cursos: Medicina (50 vagas); Odontologia (40); Farmácia (40); Fisioterapia (30); Nutrição (40); Direito (50); Economia (50); Administração (50); e Ciências Contábeis (25). Dessas, 50% são destinadas a alunos provenientes de escolas públicas e a estudantes que se declararem negros e que também estudaram em colégio público, conforme as regras do edital.

O processo seletivo constará de duas etapas, sendo a primeira composta por questões objetivas, e a segunda composta por questões discursivas, das disciplinas relacionadas ao curso pretendido. As provas ocorrem no dia 2 de julho, das 15h às 19h, e no dia 3 de julho, das 8h às 12h e das 15h às 19h.

As provas serão aplicadas somente em Governador Valadares. A partir do dia 24 de maio, os estudantes terão acesso aos cartões de inscrição, por meio do site do vestibular, explicitando os locais de prova.

O resultado final do vestibular será divulgado, no dia 9 de julho, também pelo site do vestibular. Os candidatos aprovados iniciarão as aulas no segundo semestre deste ano.

UFJF convoca mais 85 estudantes do Vestibular e do Pism

Será lançado nesta sexta-feira, 27 de abril, às 17h, o novo edital de reclassificação dos candidatos do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) e do Vestibular 2012 da UFJF. São 85 convocados que ingressarão na instituição no segundo semestre. Para garantir a vaga, os candidatos listados devem comparecer à matrícula, no próximo dia 11, das 10h às 11h, no anfiteatro do Instituto de Ciências Exatas (ICE), no campus.

Os convocados devem estar atentos à documentação exigida, disponível no manual do candidato ou clicando aqui. Os cursos em que há mais convocados são: Medicina, Engenharia Civil e Direito.

Quem não comparecer no dia da matrícula será considerado desistente e perderá a vaga. O próximo edital para o segundo semestre está previsto para o dia 30 de maio e será publicado na página da Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara).

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - UFJF prorroga prazo de inscri??o do Vestibular de Governador Valadares