• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Terça-feira, 7 de agosto de 2012, atualizada às 12h20

    Prazo para cadastramento escolar da rede pública termina no dia 10


    Da Redação
    Sala de aula

    Termina nesta sexta-feira, 10 de julho, o Cadastramento Escolar da Rede Pública de Ensino para 2013. De acordo com a Secretaria de Estado da Educação, os pais ou responsáveis por alunos que irão ingressar na rede pública municipal ou estadual no próximo ano devem procurar qualquer uma das escolas públicas para realizar o cadastro. Para isso, é necessário apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento da criança (original e cópia), comprovante de residência (original e cópia) e comprovante de escolaridade (para alunos vindos de escolas particulares ou que desejam retornar aos estudos).

    Devem ser cadastradas para cursar a Educação Infantil crianças de 4 e 5 anos, e para o 1º ano do Ensino Fundamental, crianças que vão completar 6 anos até 31 de março de 2013. O cadastramento também pode ser realizado por alunos que estão se transferindo de outras localidades ou vindo de escolas particulares, e por aqueles que desejam retornar aos estudos em qualquer ano do Ensino Fundamental. O encaminhamento de matrícula será de acordo com o zoneamento, considerando o endereço residencial do responsável pelo candidato.

    A assessoria da Secretaria de Educação ressalta que este procedimento é de fundamental importância para a administração da demanda e da oferta de vagas nas escolas.

    Os textos são revisados por Mariana Benicá

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.