Segunda-feira, 8 de outubro de 2012, atualizada às 09h50

Inscrições para o vestibular de cursos a distância da UFJF terminam nesta terça

Da Redação
curso

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) encerra o período de inscrições para o vestibular de cursos de graduação a distância nesta terça-feira, 9 de outubro. São disponibilizadas 1.630 vagas, distribuídas em 18 cidades de Minas Gerais.

O valor da taxa, que também deve estar paga até terça-feira, é de R$ 50, e as inscrições podem ser feitas no site da Comissão Permanente de Seleção (COPESE). As provas serão realizadas no dia 11 de novembro, durante a manhã e a tarde, e serão elaboradas de acordo com o programa estabelecido para o Vestibular 2012, com exceção no que se refere às obras literárias.

O candidato deverá prestar os exames na cidade polo escolhida, onde deverá levar o comprovante definitivo de inscrição, que estará disponível no site do vestibular a partir do dia 7 de novembro. Confira aqui os editais.

Cidades polo e vagas

As provas serão realizadas nas cidades de Araxá, Barroso, Bicas, Boa Esperança, Cataguases, Durandé, Governador Valadares, Ilicínea, Ipanema, Ipatinga, Juiz de Fora, Lavras, Mantena, Salinas, Santa Rita de Caldas, Sete Lagoas, Timóteo e Ubá. O concurso constará de duas provas presenciais, de igual teor e forma para todos os candidatos, as quais serão constituídas de 58 questões mais uma redação. 

A oferta de cadeiras é dividida entre demanda social e a Plataforma Paulo Freire (Parfor). Poderão se inscrever nas vagas da demanda social as pessoas que concluírem o ensino médio ou equivalente até o final do período previsto para as inscrições.

As vagas Parfor são destinadas a candidatos com pré-inscrição na Plataforma Paulo Freire do Ministério da Educação, validadas pela Secretaria de Estado da Educação e Secretaria Municipal de Educação, que sejam professores em efetivo exercício, em área distinta de sua formação, que atuem no ensino fundamental ou no ensino médio dos sistemas públicos e que não tenham a habilitação legal exigida na área de sua atuação docente.

ACESSA.com - Inscri?es para o vestibular de cursos a dist?ncia da UFJF encerram