Quinta-feira, 4 de agosto de 2011, atualizada às 12h30

Pedidos de isenção da taxa do vestibular 2012 e do Pism da UFJF devem ser entregues até o dia 19

Da Redação
Alunos em sala de aula

Os interessados em participar do Programa de Isenção ou Redução da Taxa de Inscrição do Vestibular 2012 e do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) já podem acessar o edital de isenção. As inscrições serão aceitas das 8h da próxima segunda-feira, 8 de agosto, até as 16h do dia 19.

O programa é destinado a pessoas que comprovem insuficiência de recursos financeiros para pagamento da taxa de inscrição dos programas de ingresso da universidade, que podem ser contemplados com a isenção total ou a concessão parcial, no percentual de 50%, de dispensa da taxa.

No primeiro momento os candidatos deverão acessar o site do vestibular, para preenchimento do Formulário Socioeconômico. Após análise, será divulgado o resultado da primeira seleção, a partir do dia 23 de agosto, e apenas os solicitantes selecionados deverão encaminhar, obrigatoriamente, a cópia xerografada da documentação comprobatória em data posterior. Os candidatos aprovados no edital de isenção devem fazer a inscrição nos processos seletivos correspondentes entre os dias 20 de setembro e 19 de outubro.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken