Inscrição para casamento comunitário em Juiz de Fora começa dia 2 de abril

Por

Inscri??o para casamento comunit?rio em Juiz de Fora come?a dia 2 de abril
Sábado, 23 de março de 2019, atualizada às 9h50

Inscrição para casamento comunitário em Juiz de Fora começa dia 2 de abril

Da redação

O edital para a edição de 2019 do projeto Bem Casados foi divulgado nessa sexta-feira, 22 de março. Interessados em participar do casamento comunitário poderá se inscrever entre os dias 2 e 3 de abril (ou até serem preenchidas as vagas), na Escola de Governo (Rua Maria Perpétua, 72, 3º andar, Bairro Ladeira), das 8h às 11h ou das 14h às 17h. Os casais terão direito a casamento civil no cartório e cerimônia. A data, local e horário serão informados posteriormente aos casais que forem selecionados. No ato da inscrição deverão portar apenas um documento de identidade.

O projeto, desenvolvido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Casa da Mulher, terá 169 vagas, com outros 50 casais excedentes, para preenchimento de eventuais desistências. Concretizadas as vagas, as inscrições serão encerradas, independente do cumprimento dos dois dias de prazo. A seleção será realizada pela ordem de inscrição e só será efetivada mediante apresentação da documentação completa e atualizada (original em perfeitas condições e sem rasuras e uma cópia simples), de acordo com as especificações descritas no edital.

No momento da inscrição, o casal receberá um envelope com cópia do edital e a listagem dos documentos exigidos do casal, que deverão ser entregues em local, data e horário a serem estabelecidos. Outros documentos poderão ser solicitados, para atender determinação do Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais.

Menor de 18 anos deverá comparecer acompanhado (ou acompanhada) dos pais ou responsáveis, para autorização da união, e, se algum deles for falecido, apresentar Certidão de Óbito. Se menor de 15 anos, deverá levar o suprimento de idade concedido pelo juiz. O edital completo pode ser conferido no site

Quem pode se inscrever

Pessoas que desejam regularizar sua situação civil, mas que não possuem recursos financeiros para os custos do casamento. Os interessados devem ter renda total de até dois salários mínimos, sendo preferencialmente beneficiários do programa do Governo federal Bolsa Família e de projetos sociais do Município. É obrigatória a apresentação do Número de Identificação Social (NIS).