Campanha de Natal dos Correios começa nesta teráa-feira

Por

Sábado, 7 de novembro de 2015, atualizada às 11h09

Campanha de Natal dos Correios começa nesta terça-feira

Será lançada nacionalmente, na próxima terça-feira, 10 de novembro, a Campanha Papai Noel dos Correios 2015. Este ano, a cerimônia será realizada no edifício-sede da Diretoria Regional dos Correios, em Belo Horizonte (MG).

Realizada há 26 anos, a tradicional campanha baseia-se no apadrinhamento de cartas escritas por crianças em situação de vulnerabilidade social ao Papai Noel. Somente nos últimos três anos, foram recebidas 2,9 milhões de cartas na campanha, sendo que 1,9 milhão atendiam aos critérios dos Correios e quase 1,5 milhão atendidas, cerca de 80% delas.

Como apadrinhar?

Para apadrinhar uma carta, é necessário ir até uma unidade, listada no blog da campanha, ler e escolher qual utilizar. A partir daí, o padrinho ficará responsável pelo apadrinhado, comprando o presente e entregando-os nos pontos divulgados pelos Correios. Não é permitida a entrega direta, visto que o endereço da criança não é informado ao padrinho.

As datas da campanha e as demais informações oficiais sobre o Papai Noel dos Correios podem ser obtidas no blog da campanha, a partir do dia 10/11, ou pelos telefones 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades).

Com informações da Assessoria de Imprensa.