Terça-feira, 17 de maio de 2011, atualizada às 19h

8ª edição Caminho Novo Off Road está com inscrições abertas

Jorge Júnior
Repórter
caminho_novo

As inscrições para a 8ª edição Caminho Novo Off Road segue até o dia 23 de maio. Os interessados em participar devem fazer o cadastro no site do evento. "O campeonato é aberto ao público, mas é necessário que os participantes possuam um veículo 4x4", explica um dos organizadores do evento, Leonardo Vieira.

Na competição, as equipes são compostas por duas pessoas (piloto e navegador), que disputam nas categorias master, graduados e turismo light. A taxa de inscrição é de R$ 330, além da doação de uma cesta básica de 30 kg. Seguindo o exemplo do ano anterior, a competição será válida pelas 3ª e 4ª etapas da 6ª edição da Copa Jeep Clube Juiz de Fora, marcada para os dias 23 e 24 de junho.

Percurso

O rally dará sua largada na cidade de Juiz de Fora, com destino ao município de Tocantins, que pela primeira vez compõe a lista de cidades por onde a prova passará ao longo desses oito anos. Na cidade os competidores farão o pernoite. No dia seguinte, retornam a Juiz de Fora, que encerrará a disputa, também pela primeira vez. Segundo Vieira, os maiores obstáculos são na estrada. "Barro e erosão estão nos caminhos do trajeto, por isso, é necessário que as equipes tenham bastante interação e entrosamento na hora da prova."

Os textos são revisados por Thaísa Hosken