Terça-feira, 21 de junho de 2011, atualizada às 14h47

Tupi ganha mais três reforços e encerra as contratações para a primeira fase do Campeonato Brasileiro

Jorge Júnior
Repórter
tupi

Com a chegada do meia-atacante Luciano Ratinho (à direita), e do atacante Dennis (à esquerda), além do retorno do volante Denílson, o Galo fechou as contratações para a primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Os dos primeiros chegaram ao Tupi na manhã desta terça-feira, 21 de junho. Já Denílson deve chegar nesta quarta-feira, 22. "Estamos confiantes e na expectativa para conquistar a melhor posição na disputa," destaca o vice-presidente do clube, José Roberto Maranhas.

O meia-atacante, Luciano (Ratinho) Ferreira Gabriel, 31 anos, começou sua carreira no Botafogo de Ribeirão Preto (SP), sua cidade natal. Depois atuou por Corinthians (SP), Juventude (RS), Grêmio (RS) e Paysandu (PA), antes de partir para o exterior, onde jogou no Daejeon Citizen (Coréia do Sul), Beira-Mar (Portugal) e Shandong Luneng (China). De volta ao Brasil, em 2009, passou por Villa Nova (GO), América Mineiro, Chapecoense (SC) e Sertãozinho (SP). Este ano disputou a Série A2 do futebol paulista pelo Monte Azul.

Já o atacante Dennis Murilo Skrzypiec, 19 anos, vem do time de juniores do Atlético Paranaense, por indicação do treinador Carijó, Ricardo Drubscky, que já atuou como gestor do clube de Curitiba. O volante Denílson Pedro de Souza pertence ao Atlético Mineiro, estava no Ipatinga e atuou pelo Tupi no ano passado.

Na Série D (quarta Divisão do Futebol Brasileiro), o Tupi está na chave A5, com os goianos Anapolina e Itumbiara, o Gurupi (TO) e Gama (DF). No total, o time ganhou mais 11 jogadores, mas de acordo com o vice-presidente, ficou faltando um atacante. "Ainda estamos tentando conseguir, mas não há previsão de quando o jogador vai chegar," afirma.

Campeonato

Para o campeonato, Maranhas diz que mais três jogos-treinos vão ser realizados até a estreia da Série D, marcada para o dia 17 de julho.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken