Um guerreiro fora de combate Com terceiro cart?o, Leandro Guerreiro sofre por ficar de fora contra Cruzeiro

Guilherme Oliveira
Colabora??o
16/03/2006

Quando o Campeonato Mineiro come?ou, ele ainda se recuperava da cirurgia de apendicite. Em condi?es para jogar, teve que esperar e ver do banco a luta pela titularidade entre Allan, Felipe e Renato Santiago. E, quando a oportunidade surgiu, mostrou com gols que podia ser ?til ao time. Com o novo t?cnico ganhou, enfim, a grande chance de come?ar como titular. Por?m, Leandro Guerreiro (foto), artilheiro da equipe na competi??o, levou o terceiro cart?o amarelo contra o Am?rica e na batalha mais importante do Galo carij? at? o momento, fica fora de combate no Mineir?o.

"Fiz planos para essa partida, ficar de fora realmente ? muito ruim" diz Guerreiro indignado. Toda essa insatisfa??o tem um motivo. Apesar do velho ditado dizer que regras s?o para serem cumpridas, no caso espec?fico do atacante n?o ? bem assim. Isto porque o terceiro cart?o surgiu de uma jogada em que o atacante sofreu p?nalti e o juiz al?m de n?o marcar, puniu o jogador com cart?o por acreditar em simula??o. "A primeira coisa que veio ? cabe?a foi o fato de ficar de fora desse jogo de agora. Os ?rbitros est?o assim, al?m de n?o marcarem p?nalti ainda te d?o cart?o amarelo", indigna-se Guerreiro.

O fato de o jogo ser de vida ou morte inquieta ainda mais o atleta, mas ao mesmo tempo ele tem um conforto, o fato de Tupi e Cruzeiro poderem se encontrar nas finais. ? assim que Guerreiro espera encontrar, com a classifica??o do carij? ? segunda fase, motivos para sorrir quando o assunto ? o time celeste. "N?o vou participar desse jogo, mas na pr?xima fase vou jogar na hora mais importante, se Deus quiser", torce.

*Guilherme Oliveira ? estudante de Comunica??o Social da Universidade Federal de Juiz de Fora