Segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012, atualizada às 15h28

UFJF espera repetir vitória contra o São Bernardo no jogo de quinta

Da Redação
Foto do jogo

A nove rodadas sem vencer, a equipe de vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) espera repetir a vitória contra o São Bernardo, ocorrida na sexta rodada do primeiro turno da Superliga. As equipes voltam a se encontrar nesta quinta-feira, 16 de fevereiro, às 19h, desta vez, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo (SP).

Segundo o técnico da UFJF, Maurício Bara, o adversário faz uma campanha boa na competição, mas ele acredita na possibilidade de vitória do time juiz-forano. "[O São Bernardo] É uma equipe jovem, com energia e uma capacidade técnica excelente dentro da Superliga. Mas vencemos eles em Juiz de Fora. Esperamos repetir nossa atuação e o resultado."

Para isso, Bara tentará corrigir detalhes e mostrar aos atletas o que deve ser feito para alcançar o resultado. "São detalhes técnicos e táticos. Não dá para treinar muito, mas dá para focar no treinamento específico para as correções." Após a quinta rodada do segundo turno, a UFJF ocupa a 11ª posição, com 11 pontos em 16 jogos.

Derrota para o RJX

Em um jogo onde só houve equilíbrio no terceiro set, a UFJF perdeu para o RJX por 3 a 0 neste sábado, 11, no Maracanãzinho, com parciais de 25x17, 25x15 e 25x22. O jogo foi válido pela 5ª rodada do returno da Superliga. A UFJF enfrentou dificuldades durante toda a partida, sobretudo na recepção do saque imposto pelo adversário e no trabalho eficiente do levantador Marlon, eleito o melhor do jogo.

A UFJF começou o primeiro set, abrindo três pontos de vantagem. Após a boa fase inicial, o time cometeu erros que fizeram com que o RJX fechasse o primeiro tempo técnico em 8 a 5, em ataque para fora de Pedrinho. O time local ganhou ritmo e, no segundo tempo técnico, ampliou a diferença para oito pontos. A UFJF ainda esboçou uma reação, mas a desvantagem já era grande. Com 24 minutos, o RJX venceu por 25 a 17.

No segundo set, mesmo com a boa atuação de Jardel no ataque, o RJX fechou o primeiro tempo técnico em 8 a 3. Pedrinho e Jardel foram protagonistas de pontos importantes para a UFJF, mas a equipe carioca logo abriu frente, principalmente após a sequência de saque de Riad. O set terminou em 25 a 15, após saque de Ualas.

A UFJF entrou no terceiro set, abrindo vantagem de 4 a 0, após ace de Brasília. Pela primeira vez no jogo, a equipe juiz-forana fechou o primeiro tempo técnico na frente: 8 a 5. A partir daí, o RJX conseguiu encostar. O placar permaneceu igual até 10 a 10. A experiência de Dante fez com que o time do Rio virasse e fechasse o segundo tempo técnico em 16 a 12. A UFJF continuou jogando forte, mas o RJX não abriu a guarda, administrando a vantagem até fechar em 25 a 22.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - UFJF espera repetir vit?ria contra o S?o Bernardo no jogo de quinta