estudantes

Por

Ter?a-feira, dia 19 de fevereiro de 2008, atualizada ?s 17h16

Procura por im?veis de pequeno porte, em JF, teve aumento de cerca de 40% em um ano


Renato Salles
Rep?rter

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou o resultado do Vestibular 2008, motivo de festa para os aprovados (confira o resultado). Para os estudantes de fora da cidade chegou o momento de esquecer as comemora?es pela vaga garantida e come?ar outra batalha: procurar um lar na nova cidade.

O que pode parecer uma dura tarefa para os novos estudantes ? visto com bons olhos pelas imobili?rias da cidade. Segundo Ant?nio Dias, presidente da Associa??o Juizforana das Administradoras de Im?veis, o munic?pio registrou um aumento de aproximadamente 40% na procura por im?veis de pequeno porte de fevereiro de 2007 a fevereiro de 2008.

"O crescimento ? real em Juiz de Fora, tanto para aluguel, quanto para vendas", afirma. Ant?nio tamb?m destaca que essa ?poca do ano a procura ? ainda maior. "Por se tratar de uma cidade universit?ria, existe grande rotatividade durante o per?odo de in?cio das aulas. A maior procura ? por im?veis de 1 ou 2 quartos nos principais bairros da cidade", relata.

Dias n?o soube precisar os n?meros relativos somente a fevereiro, mas acredita que o mercado imobili?rio vai comemorar resultados significativos no que diz respeito ? loca??o, visto que o n?mero de estudantes de fora da cidade aumenta a cada ano.