Sábado, 14 de julho de 2012, atualizada às 12h20

Mais de cem atletas participam do JF Open Taekwondo Hapkido e Artes Marciais neste domingo

Andréa Moreira
Repórter
Taekwondo

Neste domingo, 15 de julho, Juiz de Fora vai receber mais de 120 atletas para o JF Open Taekwondo Hapkido e Artes Marciais. O evento vai contar com a participação de atletas juiz-foranos e de outras cidades mineiras, além das fluminenses Três Rios e Itaperuna.

O torneio tem início às 8h e será dividido em cinco categorias: mirim, infantil, juvenil, adulto e máster. "Na parte da manhã teremos as demonstrações de cada categoria e as lutas das categorias mirim e infantil", explica o mestre Fernando Ribeiro, um dos organizadores da competição.

Segundo ele, o objetivo do torneio é incentivar esta modalidade esportiva. "Queremos que nossos competidores se sintam cada vez mais estimulados com o taekwondo. A competição também servirá para revelar novos atletas, já que contaremos com a participação de pessoas de várias cidades."

Além das competições de taekwondo, o evento vai contar, também, com a exibição de outras lutas marciais. "Convidamos nossos amigos de outras modalidades para apresentarem o seu esporte. Com isso, queremos mostrar a nossa amizade e divulgar todos os tipos de luta."

O evento terá premiação individual, com medalhas para o primeiro, segundo e terceiro colocados de cada categoria, e troféu para as três primeiras equipes, nas modalidades de kyorugui e poomse. O JF Open Taekwondo Hapkido e Artes Marciais ocorre no ginásio do Instituto Vianna Júnior, na avenida dos Andradas, 415, no Centro. A entrada é franca.

Programação

  • 7h30 – Reunião dos Árbitros
  • 8h – Início de Poomses e demonstrações de Taekwondo Hapkido
  • 8h30 – Início das lutas mirim
  • 9h – Pesagem, chave e início das lutas infantil
  • 10h30 - Pesagem, chave e início das lutas Juvenil
  • 13h – Lutas Máster e Adulto

Os textos são revisados por Marina Benicá

ACESSA.com - Juiz de Fora promove torneio de taekwondo neste domingo