Metade dos juizforanos entregou declaração do imposto de renda

Por

Quarta-feira, dia 23 de abril de 2008, atualizada ?s 18h28

Metade dos juizforanos entregou declara??o do imposto de renda



Priscila Magalh?es
Rep?rter

A Delegacia Regional da Receita Federal divulgou que cerca de 50% dos contribuintes entregaram a declara??o do Imposto de Renda Pessoa F?sica 2008, ano base 2007, at? esta quarta-feira, 23 de abril. Das 102 mil declara?es esperadas, aproximadamente 51.500 foram entregues. O prazo vence no dia 30 de abril.

Para o delegado regional Rog?rio Testa, Juiz de Fora est? dentro da m?dia nacional, o que significa que ainda faltam muitas declara?es a serem entregues. "? bastante gente". Ele aconselha que os contribuintes finalizem o mais r?pido poss?vel. "O sistema da Receita est? preparado para receber grande n?mero de declara?es, mas pode ser que aconte?a algum congestionamento".

Ele tamb?m aconselha a entrega r?pida para o contribuinte ter tempo de providenciar algum documento em caso de estarem incompletos. As declara?es podem se entregues no site da Receita at? 20h do dia 30, em disquete e em formul?rio nas ag?ncias do Banco do Brasil, da Caixa Econ?mica Federal e dos Correios, de acordo com o hor?rio de funcionamento de cada uma delas.

Quem teve rendimentos superiores a R$ 15.764,28 em 2007 deve declarar. Os contribuintes que n?o cumprirem o prazo v?o pagar multa que varia entre R$ 165,74 e 20% do imposto devido. Ap?s o dia 30, as declara?es devem ser entregues pela internet ou nas unidades da Secretaria de Receita Federal a partir do dia 2 de maio.