• Assinantes
  • Esporte
    Segunda-feira, 23 de julho de 2012, atualizada às 17h41

    Moacir Júnior deixa o cargo de treinador do Tupi

    Nathália Carvalho
    *Colaboração
    Tupi x Caxias

    Moacir Júnior não é mais o técnico do Tupi Futebol Clube. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira, 23 de julho. Segundo informações da assessoria do clube, a decisão foi tomada em comum acordo, entre o treinador e a diretoria do Carijó, que ainda tentou "segurar" o técnico no comando do time.

    "Desde a derrota para o Madureira, no dia 14 de julho, quando ele colocou o cargo à disposição, estamos tentando demovê-lo da ideia. Desde o empate de sábado, 21, contra o Caxias, várias reuniões foram feitas, mas, infelizmente, não foi o caminho seguido", destacou o vice-presidente de futebol, Cloves Santos.

    Em nota enviada à imprensa, a assessoria destacou que "as portas do clube sempre estarão abertas para ele, que sempre deixou claro o seu carinho e o seu apreço pelo Tupi". Moacir definiu-se "bastante chateado" com a situação, com a posição do Tupi no Campeonato Brasileiro e reforçou sua "identidade e história de amor com o clube". Esta foi a segunda passagem de Moacir Júnior à frente do Galo.

    Felipe Surian assume interinamente a equipe. Ele é funcionário do clube, foi auxiliar técnico de Leonardo Condé, Ricardo Drubscky, Alexandre Grasseli e de Moacir Júnior. Além disso, dirigiu o time B do Galo no primeiro semestre deste ano.

    Galo permanece na zona de rebaixamento

    O Tupi evitou a quarta derrota seguida na série C do Campeonato Brasileiro no último sábado, 21 de julho, mas o primeiro ponto conquistado não foi o suficiente para tirar o time da zona de rebaixamento do grupo B. O jogo foi disputado contra o Caxias (RS) no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, e terminou empatado em 2 a 2. No próximo final de semana, o Tupi encara o Vila Nova (GO), em Goiânia.

    Com seis cartões amarelos e um vermelho, o confronto foi disputado até o último minuto. Os 1.679 torcedores presentes puderam assistir a uma boa atuação do Carijó, principalmente no segundo tempo. Os gols do galo foram marcados por Wesley Ladeira e Ademilson e, do outro lado, Lino e Garrone marcaram para os gaúchos. A renda arrecadada pelo clube no confronto foi de R$ 12.810.

    Os gols

    No primeiro tempo, o Tupi encontrou duas boas chances de marcar. A primeira, aos 23 minutos, em cobrança de falta de Magalhães e aos 29, com uma cabeçada de Ademilson, defendida com dificuldade pelo goleiro do Caxias. Do outro lado, após confusão na área, Lino conseguiu empurrar a bola para as redes aos 35 minutos e abriu o placar para o adversário.

    Já no segundo tempo, a entrada de Henrique modificou o panorama da partida. Aos cinco minutos, ele tocou para Ademílson, que perdeu grande chance de gol, chutando para o alto da rede. Aos 11, o curinga Carijó bateu um escanteio certeiro para cabeceada de Wesley Ladeira, que bateu com a testa e empatou a partida. A jogada da dupla chegou a ser repetida em outra duas oportunidades, porém sem sucesso.

    Na igualdade do placar, o Tupi seguiu a receita do lateral esquerdo Michel Loures de "tentar virar o jogo sem afobação". Mas veio outro azar logo em seguida. Aos 35 minutos em jogada isolada, Garrone arriscou de longe, a bola bateu com força em uma saliência do gramado, enganando o goleiro Rodrigo. O novo empate veio aos 45 minutos quando Leo Salino foi derrubado na área. Pênalti que Ademilson cobrou com categoria. O 2 a 2 terminou, ainda, com a expulsão de Michel Loures depois de pisar em Michel, lateral direito do Caxias.

    Confira a tabela de jogos do Tupi

    Datas Partidas Locais
    29/julho, domingo Villa Nova (GO) x Tupi Goiânia (GO)
    04/agosto, sábado Tupi x Santo André (SP) Juiz de Fora
    11/agosto, sábado Tupi x Brasiliense (DF) Juiz de Fora
    17/agosto, sexta-feira Oeste (SP) x Tupi Itápolis (SP)
    25/agosto, sábado Tupi x Chapecoense (SC) Juiz de Fora
    02/setembro, domingo Duque de Caxias x Tupi Duque de Caxias
    08/setembro, sábado Tupi x Macaé (RJ) Juiz de Fora
    15/setembro, sábado Tupi x Madureira Juiz de Fora
    23/setembro, domingo Caxias x Tupi Caxias do Sul (RS)
    29/setembro, sábado Tupi x Villa Nova Juiz de Fora
    06/outubro, sábado Santo André x Tupi Santo André (SP)

    *Nathália Carvalho é estudante do 8º período de Comunicação Social da UFJF

    Os textos são revisados por Mariana Benicá

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.