Lucas Soares Lucas Soares 12/08/2013

Mengão leva melhor no Fla-Flu e Cruzeiro mantem liderança

lucasO fim da 13ª rodada do Brasileirão reservou algumas surpresas para o final de semana do Dia dos Pais. E, certamente, alguns milhões de papais ficaram muito felizes com as vitórias de seus times.

A rodada começou com o empate entre Botafogo e Goiás por 1 a 1 em Brasília, no sábado, 10. No mesmo dia, Náutico e Atlético-MG não saíram do 0 a 0. As emoções ficaram todas reservadas para o Dia dos Pais.

E no domingo os gols saíram. No clássico no Rio de Janeiro, o Flamengo derrotou o Fluminense por 3 a 2 e deixou o rival para trás na tabela. Hernane, contestado artilheiro rubro-negro, marcou duas vezes, inclusive com um gol de letra. O Corinthians confirmou a ascensão na competição e já está no G-4. O time do Parque São Jorge venceu o Vitória por 2 a 0 em casa e ocupa agora o 4º lugar.

O Vasco surpreendeu a todos e derrotou o Coritiba fora de casa por 1 a 0, com um gol logo no início de Pedro Ken. O líder Cruzeiro não conseguiu vencer o Santos em casa, empatando o jogo em 0 a 0. No entanto, o resultado bastou para que o time continuasse na ponta.

Um resultado que surpreendeu à todos foi a bela vitória do Grêmio contra o Bahia fora de casa. A equipe do nordeste vinha jogando bem, mas o Tricolor Gaúcho aplicou um sonoro 3 a 0 na Arena Fonte Nova. O grande rival do Grêmio, Inter, não conseguiu mais que um empate com o Atlético-PR em casa, 2 a 2.

Quem vem preocupando, e muito, sua torcida é o São Paulo. O Tricolor Paulista perdeu novamente, desta vez para a Portuguesa, por 2 a 1, e ocupa a vice-lanterna da competição. Melhor apenas que o Náutico. Fechou a rodada a vitória da Ponte Preta sobre o Criciúma por 3 a 1 em Campinas.

Copa do Brasil

Se era emoção que a CBF queria quando propôs o novo modelo de sorteio da competição, conseguiram. Nos oito jogos das oitavas-de-final do torneio, pelo menos três são clássicos regionais: Flamengo x Cruzeiro, Botafogo x Atlético-MG e Santos x Grêmio. Os outros jogos eliminatórios ficam por conta de Luverdense x Corinthians, Internacional x Salgueiro, Palmeiras x Atlético-PR, Fluminense x Goiás e Vasco x Nacional-AM.


Lucas Soares é natural de Juiz de Fora, é jornalista formado pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora em dezembro de 2012 e apaixonado por futebol. Atualmente, é aluno de pós-graduação em Jornalismo Multiplataforma na Universidade Federal de Juiz de Fora e Editor-chefe do blog Flamengo em Foco. Já atuou em veículos impressos da cidade e como assessor de imprensa na PJF e na Câmara Municipal.

ACESSA.com - Meng?o leva melhor no Fla-Flu e Cruzeiro mantem lideran?a