Tupynambás pode retomar futebol profissional e disputar Segundona do Mineiro
O centenário Tupynambás Futebol Clube, tradicional clube de Juiz de Fora, estuda voltar a disputar campeonatos profissionais de futebol, no qual está ausente desde 2007, quando disputou o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.
A informação foi divulgada pelo presidente do clube, Francisco Carlos Quirino, em entrevista à Rádio CBN Juiz de Fora, na última sexta-feira, 3 de abril. O mandatário disse que existe a intenção de grande parte da cúpula da equipe em retomar o futebol do Baeta, com apoio de um grupo de empresários. Uma reunião nos próximos dias deverá definir se o clube disputará ou não a Segundona Mineira.
- Inscrições abertas para IV Corrida Rústica da UFSJ
- Fabrício: vítima ou culpado?
- O Movimento Vanguardista do Futebol Brasileiro
O que pesa a favor do Tupynambás é o valor da venda do lateral-direito Danilo, do Porto (POR) ao Real Madrid (ESP) por 31,5 milhões de euros. O jogador da Seleção Brasileira atuou em parte de sua carreira no Baeta, que é considerado clube formador do atleta, ao lado do América (MG), e, como parte do mecanismo de solidariedade da FIFA, o Leão do Poço Rico deverá receber pouco mais de R$ 800 mil pela transação milionária, segundo o site Segundona Mineira. A expectativa é que este valor seja depositado nos cofres do clube em meados de julho deste ano.
Em 2007, o Tupynambás conseguiu a classificação para a segunda fase da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, mas terminou em quarto lugar e não conseguiu o acesso. As inscrições para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão vão até o dia 17 de abril. Em nota oficial divulgada ao final do ano passado, a Federação Mineira de Futebol informou que a competição irá iniciar no dia 5 de julho.
Com informações do Segundona Mineira.
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!