Terça-feira, 6 de março de 2012, atualizada às 16h32

Departamento de Saúde da Mulher espera atender cerca de 700 mulheres para exames preventivos

  Da Redação
mama

Uma programação especial foi preparada para comemorar o Dia Internacional da Mulher em Juiz de Fora, celebrado na próxima quinta-feira, 8 de março. Entre as principais ações está a mobilização de profissionais do Departamento de Saúde da Mulher (DSM) da Secretaria de Saúde para a realização de preventivos e exames de mama. A expectativa do departamento é atender cerca de 700 mulheres neste período até sexta-feira, 9, no 6º andar do PAM Marechal, das 8h às 17h.

A semana de prevenção e de cuidados do DSM é direcionada para mulheres que residem em regiões onde não há cobertura da Atenção Primária à Saúde e com idades entre 25 e 59 anos. Para a realização dos preventivos é indicado que a mulher não esteja em período menstrual, não tenha mantido relação sexual nas últimas 48 horas e não utilize ducha higiênica e cremes vaginais antes da consulta. Confira abaixo a programação.

De 5 a 9 de março

Campanha de Prevenção ao Câncer de Colo do Útero e de Mama

Departamento de Saúde da Mulher (DSM) realizará consultas de preventivos e exames de mama. Expectativa de que 700 mulheres sejam atendidas, das 8h às 17h, no PAM Marechal.

7 de março

Seminário de Políticas de Assistência à Saúde de Gestantes, Parturientes e Puérperas do Município de Juiz de Fora, das 8h30 às 12h, na avenida Barão do Rio Branco 2.000, Centro.

8 de março

No Dia Internacional da Mulher nas Unidades de Atenção Primária à Saúde (Uaps)

Todas as Uaps vão realizar programação e atendimento especiais para as mulheres: salas de espera, com palestras sobre o tema e realização de preventivos.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.