UFJF vence Taubaté e sonha com playoffs da Superliga

Por

UFJF vence Taubat? e sonha com playoffs da Superliga
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015, atualizada às 09h25

UFJF vence Taubaté e sonha com playoffs da Superliga

A equipe de vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebeu o Taubaté/Funvic, na noite da última quarta-feira, 4 de fevereiro, e conseguiu sua segunda vitória seguida na Superliga. A equipe, que jogou em casa, no Ginásio da Faefid, venceu o segundo colocado na competição de virada, por 3 sets a 1 (21x25, 25x21, 30x28, 25x17) e, com isso, ganhou três pontos, mantendo vivo o objetivo de se classificar para os playoffs do torneio e eliminando de vez o risco de entrar na zona de rebaixamento, garantindo matematicamente pelo menos a décima colocação em 2014/2015.

O ponteiro Manius, que jogou com limitações físicas devido a uma virose, ganhou o Troféu Viva Vôlei. Já o maior pontuador da UFJF foi o ponteiro Sérgio, que marcou 26 vezes e teve seu nome gritado pela torcida. A arbitragem foi de Ronaldo Chaves (RJ) e Alair Lúcio Rodrigues (MG). O público somou 425 torcedores, que apoiaram o time de Juiz de Fora do início ao fim, fazendo a diferença.

A UFJF entrou em quadra com Rodrigo (levantador), Bergamo (oposto), Iálisson e Guinter (centrais), Sérgio e Manius (ponteiros), Fábio (líbero). Também jogaram Gelli (levantador), Alemão (oposto), Victor Hugo (central) e Batagim (ponteiro). Já o Taubaté/Funvic começou com Raphael (levantador), Lorena (oposto), Sidão e Maurício (centrais), Dante e Thiago Sens (ponteiros), Felipe (líbero), entrando ainda Pedro (levantador), Rodrigo (ponteiro que jogou como oposto) e Alberto (central).

No próximo sábado, a UFJF joga contra o São José Vôlei, em São José dos Campos.

Com informações da Assessoria de Imprensa.