On the Rocks
Rock 'n' roll de raiz

Ou?a duas m?sicas da banda!

Clique nos ?cones ao lado


Ou?a! Ou?a!

Ana Luisa Damasceno
09/01/04

Tirar a poeira de velhos cl?ssicos e trazer de volta o rock em sua forma original. Essa ? a proposta da banda On the Rocks. Formada por Washington (guitarra e vocal), Renato Reys (bateria), Leando Gouveia (gaita), Marcelo Mattos (baixo) e Leandro Domiti (teclados), o grupo tem o repert?rio baseado no bom e velho rock 'n' roll dos anos 60 e 70.

Os m?sicos se imprimem um ritmo de ensaios puxado. "Quando a gente tem show, ensaiamos o dia inteiro, por v?rias semanas", resume o gaitista Leandro.

As influ?ncias s?o v?rias. Steve Ray Vaughan, Jimmy Hendrix, Deep Purple e Grand Funk s?o as principais. Outra preocupa??o dos m?sicos ? "tocar m?sicas pouco conhecidas de bandas muito famosas", como resume o baixista Marcelo.

CD
O On the rocks j? tem um CD Demo. "Gravamos quatro m?sicas em est?dio", conta o vocalista Washington. Agora eles pretendem fazer um lan?amento independente. Al?m das quatro can?es, a banda est? registrando as apresenta?es ao vivo. "A id?ia ? adicionar essas 'ao vivo' e uma faixa interativa. Vamos vender o CD depois das nossas apresenta?es", conta Leandro.

O som da banda come?ou com o gaitista e o vocalista Washington tocando em bares, num esquema bem "um banquinho e um viol?o". Depois chegaram o baterista, o tecladista e o baixista. Todos t?m trabalhos paralelos em outros grupos musicais, e por isso as influ?ncias s?o variadas. Blues, rock cl?ssico s?o as mais antigas. Mas ultimamente os m?sicos est?o se deixando levar por uma batida um pouco mais funk.

Viagem
As mudan?as na sonoridade da banda come?aram a acontecer depois que o tecladista Leandro voltou dos Estados Unidos. "Fiquei seis meses por l? e toquei com uma banda chamada Higly Kind. Excursionamos pelo sul dos Estados Unidos e at? fechamos um show do Greatful Dead".

O som sulista norte-americano, com um toque a mais se suingue, influenciou Leandro. De volta a Juiz de Fora ele trouxe esse som para a m?sica do On the Rocks.

Agora os m?sicos pretendem instensificar os ensaios. Por enquanto as apresenta?es n?o ultrapassaram as fronteiras de Juiz de Fora, mas eles pretendem levar o som do On the Rocks para outras cidades.