• Assinantes
  • Autenticação
  • Negócios
    Segunda-feira, 21 de outubro de 2013, atualizada às 15h50

    Já começaram as contratações no comércio para o fim de ano em JF

    Eduardo Maia
    Repórter
    Contratações temporárias

    O comércio de Juiz de Fora já começa a buscar funcionários para preencher o quadro de vagas temporárias para o final de ano. Em setembro de 2013, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontou um saldo de 488 pessoas contratadas, dada a diferença entre o número de contratados e demitidos no período. No mesmo período de 2012, o comércio registrou o saldo de 212 novas contratações. No mês de agosto deste ano, o setor empregou 96 pessoas.

    De acordo com presidente do Sindicato do Comércio de Juiz de Fora (Sindicomércio), Emerson Belloti, a expectativa é atingir 1,2 mil contratações até o mês de novembro. "Esperamos chegar a este número. Em termos de empregabilidade, o comércio continua contratando e apesar das vendas fracas, o empresário do comércio tem que acreditar que o final de ano será bom", acredita.

    Belloti afirma ainda que existem grandes possibilidades de efetivação dos empregados contratados para trabalho em regime temporário. "Normalmente, esperamos que 30% do número de contratados nessa época seja efetivado ao final do ano", diz.

    Gerente de uma loja de utensílios domésticos localizada na rua Halfeld, Rosemary Adriano Gonçalves deve contratar mais cinco colaboradores para atendimento ao público. "De início, a gente contrata para cumprir horário normal, sem hora extra. Já na semana do Natal, a gente pede pra ficar um pouco mais. Hoje na loja são doze funcionários, trabalhando de segunda a sábado, e devemos contratar mais cinco pessoas."

    Descobrir talentos

    Para o gerente de uma loja de brinquedos e enxovais localizada na avenida Getúlio Vargas, Lúcio Mauro Pachoalin, o período é propício para descobrir talentos. "A gente também contrata, já que a movimentação do período é bem maior. Inclusive damos oportunidade a pessoas sem experiência. Apesar de ser um contrato temporário, descobrimos algumas vocações para vendas."

    Pachoalin destaca que as novas contratações também oferecem a oportunidade de efetivação, ao final do contrato. "É um bom momento para capacitar e efetivar novos funcionários. Se gostamos do trabalho, acabamos contratando."

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.