• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde
    Quarta-feira, 8 de junho de 2011, atualizada às 12h07

    Médicos protestam contra Prefeitura e pedem apoio aos vereadores

    Victor Machado
    *Colaboração
    Mulher protestando com nariz de palhaço e megafone

    Os médicos da rede municipal de saúde protestaram, nesta quarta-feira, 8 de junho, contra o posicionamento da Prefeitura de Juiz de Fora durante a negociação salarial de 2011. A manifestação ocorreu nesta manhã, na Praça da Estação. Em assembleia geral realizada na noite da última terça-feira, dia 7, a categoria decidiu manter a greve por tempo indeterminado.

    Segundo o presidente do sindicato, Gilson Salomão, os médicos encaminharam uma proposta para que os vereadores da bancada médica e da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) conduzam as negociações. Salomão ainda comenta que o Executivo acena com a possibilidade da criação de uma nova carreira ao final da greve e o aumento da remuneração dos profissionais da Estratégia de Saúde da Família (ESF). "A proposta é muita vaga porque não existe piso salarial e progressão para a nova carreira, nem sobre os aumentos para a ESF."

    Greve

    A greve dos médicos completou nesta quarta-feira, 8, 38 dias e o presidente do sindicato acredita que o movimento tem se tornado forte e coeso a cada dia. "Fazemos uma contagem diária e não percebemos nenhum sinal de vontade dos grevistas em deixar o movimento antes que sejam atendidas as reivindicações." Salomão afirma que a adesão é 80% no setor secundário e 70% no setor primário. O serviço de urgência e emergência continua funcionando normalmente.

    *Victor Machado é estudante do 7º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.