• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde
    Sexta-feira, 5 de agosto de 2011, atualizada às 18h20

    Campanha contra sarampo segue até a próxima sexta-feira

      Da Redação
    sarampo

    A campanha de sarampo em Juiz de Fora continua até a próxima sexta-feira, 13 de agosto. O objetivo é atingir a meta de imunizar 95% das crianças de seis anos. De acordo com o Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (DVEA), até esta sexta-feira, 5, 98,47% das crianças com idades entre um e sete anos receberam as doses. Em Juiz de Fora, a meta de 95% estipulada pelo Ministério da Saúde (MS) foi alcançada em todas as faixas etárias, com exceção das crianças de seis anos, sendo vacinadas apenas 85,67% do público estimado em 6.147 pessoas.

    Em Juiz de Fora, o último surto de sarampo aconteceu em 1998. Ao todo, foram 18 casos notificados. Em 2011, municípios de oito estados — Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Bahia, Ceará e Alagoas — distribuíram doses da vacina tríplice para crianças de um ano a seis anos incompletos. A tríplice viral ou triviral é capaz de proteger o ser humano contra sarampo, rubéola e caxumba (vacina SRC). A aplicação da vacina, que é composta por vírus atenuados da doença, é feita em uma só dose aos 15 meses de idade, além de um reforço aos cinco anos.

    Pais e responsáveis pelas crianças que ainda não receberam as doses da vacina e que estiverem dentro da faixa etária prevista para a imunização contra o sarampo podem procurar as Unidades de Atenção Primária à Saúde (Uaps), das 8h às 10h30 e das 13h às 16h30; e no Departamento de Saúde da Criança e do Adolescente (DSCA), das 8h às 12h e das 13h às 17h.

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.