Médicos municipais marcam mobilização para esta quinta-feira
*Colaboração
Mais uma assembleia dos médicos municipais foi realizada na noite da última terça-feira, 14 de agosto. Durante o encontro, a categoria decidiu por realizar uma mobilização nesta quinta-feira, dia 15, após reunião no Conselho Municipal de Saúde.
Além disso, os médicos participarão, no dia 20 deste mês, de audiência pública, que será realizada na Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF). "A ideia é distribuir, nessas duas mobilizações, uma carta aberta à comunidade, denunciando a situação na saúde", destaca o presidente do Sindicato dos Médicos, Gilson Salomão
Durante o encontro da última terça-feira, a categoria discutiu, novamente, as reivindicações, como a melhoria nas condições de atendimento ao público; a reestruturação da carreira; o fim da precarização dos serviços de saúde por meio de abertura de concursos públicos e elevação do vencimento básico, que hoje é R$ 1.471. De acordo com Salomão, também foram abordadas questões como a falta de plantonistas e a situação de pesquisas sem metodologia e imparcialidade nas UPAs.
Segundo o sindicato, ocorre uma falta sistemática de medicamentos, recursos humanos, materiais e instrumentos úteis ao atendimento à população. Eles também alegam que os equipamentos de saúde estão obsoletos e inadequados, e que no PAM Marechal não existem prontuários. A próxima assembleia dos médicos será realizada no dia 28 de agosto, às 19h30, na Sociedade de Medicina e Cirurgia.
- Após assembleia, médicos municipais elaboram carta denúncia para ser entregue à população
- Médicos municipais convocam profissionais da saúde para votar pela paralisação
- Médicos municipais fazem campanha de denúncias e mantêm indicativo de greve
*Lorranna Medeiros é estudante do 7º período de Jornalismo do CES
Os textos são revisados por Mariana Benicá
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!