• Assinantes
  • Saúde
    Terça-feira, 28 de maio de 2013, atualizada às 10h00

    Ação alerta os juiz-foranos sobre os riscos do tabaco

    Da Redação
    tabaco

    Com o tema Hoje é um Bom Dia para Parar de Fumar, a campanha do Dia Mundial do Tabaco, promete conscientizar e alertar a população sobre os riscos e as consequências causados pelo uso do cigarro.

    A data, celebrada nesta sexta-feira, 31 de maio, será comemorada nesta quarta-feira, 29, por meio de uma ação realizada pela Secretaria de Saúde de Juiz de Fora, em parceria com o Hospital 9 de julho e o Instituto Oncológico. Um stand será montado na unidade do PAM Marechal, para que profissionais de saúde, por meio de folders e cartilhas orientem a população sobre as doenças provocadas pelo cigarro. As atividades vão ocorrer no período das 9h às 11h e das 13h às 16h.

    De acordo com o secretário de Saúde, José Laerte Barbosa, a dependência está tão arraigada e é tão aceita, que dificulta as pessoas a abdicarem do vício. "Uma das medidas para reverter a situação é o treinamento de funcionários que atuarão nas Unidades de Atendimento aos Programas de Saúde (Uaps), oferecendo a população orientações para não fumar e também como parar de fumar. Nosso desafio é mobilizar e conscientizar a população.'' O secretário ressalta ainda, que cada pessoa mobilizada é menos um câncer que haverá na população.

    Segundo os profissionais do Hospital Nove de Julho e Instituto Oncológico, fumantes de 1 a 14 cigarros, 15 a 24 cigarros e mais de 25 cigarros por dia têm, respectivamente, risco aproximado 8, 14 e 24 vezes maior de morte por câncer do que pessoas que nunca fumaram.


    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.