• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde
    Terça-feira, 4 de junho de 2013, atualizada às 16h55

    Marque um gol de placa, doe Sangue é o tema da nova campanha da Fundação Hemominas

    Cintia Charlene
    *Colaboração

     

    Marque um gol de placa, doe Sangue é o tema da nova campanha da Fundação Hemominas, lançada na última segunda-feira, 3 de junho. A ação, que tem como garoto propaganda o jogador da Seleção Brasileira, Frederico Chaves Guedes, mais conhecido como Fred, tem por objetivo estimular a doação de sangue e reforçar os estoques durante o período da Copa das Confederações.

    De acordo com a psicóloga do Hemominas de Juiz de Fora, Débora Carvalho, durante o inverno o número de coletas cai drasticamente. "Este é o período do ano em que o estoque fica muito baixo. Acredito que a imagem do Fred, por ser um jogador carismático e querido, vai nos ajudar e ao mesmo tempo alertar os torcedores sobre as doações.'' No momento, a instituição possui quantidades críticas dos tipos de sangue negativo e O positivo.

    A campanha, que vai até o final do mês, visa reunir personalidades do esporte, que sirvam de exemplo para os torcedores. Assim, a intenção é unir a paixão pelo futebol com a solidariedade, a fim de convocar as pessoas a ajudarem a salvar vidas.

    Quem pode Doar

    De acordo com o Ministério da Saúde, estão aptos a doarem sangue cidadãos com boa saúde, com idade entre 18 e 67 anos. Além disso, os candidatos devem pesar acima de 50 quilos, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12h, não ter tido hepatite após os 11 anos de idade, e não ter doença de Chagas. Jovens com 16 e 17 anos somente poderão se candidatar à doação de sangue com a presença dos responsáveis legais ou autorização dos mesmos com firma reconhecida em cartório, cujo modelo de autorização está disponível no site da instituição.

    A idade máxima para a primeira doação de sangue é de 60 anos. Os candidatos, que já tiverem doado pelo menos uma vez antes dos 60, poderão doar até os 67 anos.

    *Cintia Charlene é estudante do 7º período de Comunicação Social da UFJF

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.