Quinta-feira, 12 de dezembro de 2019, atualizada às 8h20

Consumidores serão reembolsados com 25% do valor do ingresso em show Arena Safadão

Da redação

Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF) junto ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), deu início ao processo de ressarcimento aos consumidores do evento “Arena Safadão”, realizado em novembro, no espaço de festas “Terrazzo”, devido ao não comparecimento de uma das atrações do show, o Dennis DJ. Foi definido pelo MP o reembolso de 25% do preço do ingresso e devolução do valor pago pelo copo comercializado no evento. Lá, foram vendidos 7.500 ingressos. Em audiência de conciliação realizada no Procon/JF, foi definido que o ressarcimento de quem comprou o ingresso presencialmente será feito por meio de assinatura de termo de acordo. Os interessados deverão comparecer à agência, preencher o documento e apresentar fotos, o copo, ou a pulseira do show, para comprovar que estiveram no local. Aqueles que compraram no cartão de crédito também podem imprimir o boleto e levar como comprovante.

Quem optou comprar pela internet deverá acessar o site da empresa “Blue Ticket”, através do link https://bit.ly/33Y1OyJ e solicitar a porcentagem do dinheiro de volta. Uma equipe da Front Produtora está no Procon/JF disponibilizando aos consumidores o termo de acordo, que possibilita ao cliente apresentar documentação e dados dos consumidores. Até o momento, cerca de 150 pessoas compareceram ao órgão para o preenchimento do formulário.

Segundo o Ministério Público, os responsáveis pela organização do evento deverão anunciar em mídias digitais e em seus sites a devolução de toda a quantia. O prazo para que o depósito seja feito é de até 45 dias corridos, contados a partir de 9 de dezembro desse ano.

Informações e orientações sobre o trabalho realizado pelo Procon podem ser solicitadas pelos telefones 3690-7610 e 3690-7611, ou na sede da agência, na Avenida Presidente Itamar Franco, 992, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.

ACESSA.com - Consumidores ser?o reembolsados com 25% do valor do ingresso em show Arena Safad?o