Terça-feira, 10 de dezembro de 2013, atualizada às 08h46

Dispensação de insulina terá horário diferenciado na Farmácia Central

Insulina Glardina

A dispensação de insulina Glargina e o cadastro de novos usuários na Farmácia Central, localizada na rua Espírito Santo, no Centro de Juiz de Fora, terão horários diferenciados durante o mês de dezembro. As ações serão realizadas das 8 às 14h. Para as demandas de outros medicamentos, o atendimento será no horário normal, de 8 às 17h30.

Os novos usuários devem apresentar documentos de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e um comprovante de residência, para realizar o cadastro.

Insulina Glargina

Segundo o Ministério da Saúde, a insulina glargina é a substância ativa dos medicamentos de referência Lanus e o similar Veluxus. Esse medicamento é um antidiabético, uma insulina humana análoga de longa duração, que apresenta ação rápida, de uma a duas horas, e tempo de ação longa, maior que 24 horas. A insulina glargina é uma solução injetável que se encontra disponível nas seguintes apresentações: frascos para injetáveis, cartuchos e canetas preenchidas descartáveis com 3, 5 e 10 ml.

ACESSA.com - Dispensa??o de insulina ter? hor?rio diferenciado na Farm?cia Central