Sexta-feira, 12 de setembro de 2014, atualizada às 16h12

HU distribui cartilhas para conscientizar sobre o Linfoma

Dia Mundial de Conscientização dos Linfomas

Para alertar a população no Dia Mundial de Conscientização dos Linfomas, o Hospital Universitário da UFJF, realizará palestras e a distribuição de material educativo, em frente ao prédio da reitoria da universidade na próxima segunda-feira, 15 de setembro, de 8h às 12h. A iniciativa pretende conscientizar o público sobre a doença, e a importância do diagnóstico precoce.

A doença

O Linfoma é um câncer que atinge o sistema linfático, levando ao déficit de imunidade, o que predispõe o paciente a ter infecções de repetição. Podem ocorrer em pessoas de qualquer idade e ainda não foi descoberto nenhum método de prevenção, mas a doença pode ser tratada e curada em grande número dos casos.

Os principais sintomas são aumento dos gânglios, febre, sudorese noturna, perda de peso e maior suscetibilidade a  infecções. Em algum casos, é possível que os pacientes não cheguem a sentir nenhum sintoma. O diagnóstico pode ser feito através de exame físico, biópsia, exame de sangue ou por imagem como radiografia, tomografia e ressonância.

                                                                                                                                        Com informações da assessoria

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.