São Lourenço recebe a 3ª edição do Festival Degusta em outubro

Evento conta com 15 estabelecimentos e será realizado entre 1º e 31 de outubro

Lucas Soares
Repórter
23/09/2014

São Lourenço, no Sul de Minas Gerais, vai receber em todo o mês de outubro a terceira edição do Festival Gastronômico Degusta, que reunirá 15 estabelecimentos para promover a culinária local e atrair turistas, com o tema "Molhos Especiais". O evento ocorre entre os dias 1º e 31 de outubro.

Os pratos que não compõem o cardápio tradicional dos estabelecimentos participantes foram especialmente criados para o evento, e possuem na composição de seus molhos, ingredientes e composições inusitados como Coca-Cola e Shoyo, Manga com Mostarda Dijon e Laranja com Mel, entre outras opções igualmente criativas.

De acordo com o vice-presidente do São Lourenço Convention & Visitors Bureau, David Cabral Benciveni, o evento tem três objetivos. "Um é fazer com que o turista conheça a culinária da cidade. Depois, quando se faz um evento gastronômico, você profissionaliza a mão-de-obra, criando pratos especiais para o evento e eleva o nível dos estabelecimentos. O outro objetivo é melhorar a ocupação hoteleira. Estamos esperando a venda de cinco mil pratos", explica.

O formato adotado pelos organizadores será diferente na terceira edição. Ao contrário dos anos anteriores, quando era vendido um passaporte, o consumidor irá em cada um dos restaurantes para experimentar o prato participante. "Em cada restaurante a pessoa recebe, de brinde, um livro com todas as receitas do festival e material turístico de São Loureço. Como em Outubro deste ano não tem feriados, fizemos de uma forma que o turista não precise ficar muitos dias para ganhar o brinde, frequenta um estabelecimento e ganha. Se for em outro, ganha o mesmo livro, para presentear alguém", comenta Benciveni.

Ainda de acordo com o vice-presidente, estão participando do festival restaurantes, cafés e lanchonetes de São Lourenço. "Também teremos um espaço cultural no evento. Todo estabelecimento que faz algo a vivo, vai entrar em uma lista que estar no folder, junto com a escolha do prato e eventos culturais para serem frequentados", diz. Veja, abaixo, os pratos dos restaurantes participantes.

Foto: Divulgação Foto: Divulgação Foto: Divulgação Foto: Divulgação Foto: Divulgação Foto: Divulgação Foto: Divulgação Foto: Divulgação Foto: Divulgação Foto: Divulgação Foto: Divulgação Foto: Divulgação Foto: Divulgação Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Com informações da Assessoria de Imprensa

ACESSA.com - S?o Louren?o recebe a 3? edi??o do Festival Degusta em outubro