Domingo, 29 de junho de 2014, atualizada às 7h

Grupo promove 1ª Maratona de programação em Juiz de Fora

Lucas Soares
Repórter

Google Developers Group Juiz de Fora (GDGJF) vai realizar, no próximo sábado, 5 de julho, a 1ª Hackathon, ou seja, uma maratona de programação. O termo surgiu da junção das palavras inglesas hack (programar de forma excepcional) e marathon (maratona). O evento busca reunir programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software para uma maratona de programação, cujo objetivo é desenvolver um programa que atenda a um fim específico ou projetos livres que sejam inovadores e utilizáveis.

De acordo com o organizer do GDGJF, Tiago Gouvêa, 33, a ideia do evento é estimular o máximo a capacidade do participante. "Hackathons acontecem em vários países do mundo, com a ideia de que o participante se desdobre para cumprir o objetivo proposto, que pode ser um pessoal ou pré-definido pela empresa que organiza o evento", explica. Como em uma maratona, as hackathons tem espírito de competição, o que estimula ainda mais os participantes. "As pessoas ficam mais motivadas e fazem coisas surpreendentes", afirma Gouvêa.

O único requisito para participar é gostar e estar disposto a programar por 24 horas seguidas. A participação pode ser individual ou em equipe, de acordo com as características do grupo. A inscrição pode ser feita por R$ 40,00 neste linkConfira a programação completa no site do evento.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.