• Assinantes
  • Autenticação
  • Tecnologia
    Terça-feira, 19 de agosto de 2014, atualizada às 8h45

    Aplicativo obriga crianças a atenderem ligações dos pais

    Um aplicativo lançado recentemente para Android pode obrigar uma criança a atender o telefonema dos pais, sob risco de ter o smartphone bloqueado. O Ignore No More já está disponível para download no Google Play e permite que os pais instalem uma maneira eficiente para se certificar que os seus filhos o atendam no telefone sempre que for necessário.

    Para funcionar, é necessário que o responsável pela criança instale o aplicativo no seu telefone e também nos aparelhos de todas as crianças. Caso o filho ignore uma ligação, é possível bloquear remotamente o dispositivo com uma senha que só os pais saibam. A única maneira de a criança obter a senha é chamar o pai ou a mãe e pedir para eles.

    Para manter as crianças ainda mais seguras, é possível determinar uma lista de adultos, como parentes próximos, que as crianças podem ligar caso o telefone seja bloqueado. Também é possível ligar para a polícia e para outros serviços de emergência, então não é preciso se preocupar em relação à segurança.

    A empresa ainda afirma que é praticamente impossível que as crianças desinstalem ou desativem o aplicativo. Além disso, se elas tentarem fazer isso, o pai recebe um e-mail avisando do ocorrido. O software é pago e atualmente está custando R$ 4,51 na Google Play.

    Com informações do Tecmundo

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.