JF recebe Campanha do Dia Nacional de Combate ao Câncer da Pele

Por

JF recebe Campanha do Dia Nacional de Combate ao C?ncer da Pele
Quinta-feira, 27 de novembro de 2014, atualizada às 15h37

JF recebe Campanha do Dia Nacional de Combate ao Câncer da Pele

Juiz de Fora vai participar da Campanha do Dia Nacional de Combate ao Câncer da Pele, que ocorre neste sábado, 29 de novembro, das 9h às 15h, no ambulatório do primeiro andar do Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A ação faz parte das atividades da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Segundo a instituição, as dermatologistas Vânia Piccinini e Maria Tereza Feital vão orientar a população sobre a doença, suas formas de prevenção e a importância do diagnóstico precoce, além de oferecer uma triagem a pessoas de todas as idades.

O câncer da pele é o mais comum de todos os tipos de câncer e representa mais da metade dos diagnósticos da doença. São estimados 188.020 novos casos no Brasil em 2014, segundo estatísticas do Instituto Nacional do Câncer (Inca). O câncer da pele não melanoma é o mais incidente no Brasil, com 182.130 casos novos previstos para 2014, também segundo o Inca. Desse total, 98.420 devem ocorrer em homens, e 83.710 em mulheres. Quanto ao melanoma, sua letalidade é elevada, porém sua incidência é baixa (2.960 casos novos em homens e 2.930 em mulheres), totalizando 5.890.

A maioria dos casos de câncer da pele pode ser evitada com medidas simples de proteção solar. Proteja-se adequadamente do sol e previna o envelhecimento e o câncer da pele.

Com informações do SBD