• Assinantes
  • Autenticação
  • Só Sabor

    Portal ACESSA.com dá sugestões de caldos quentinhos

    Aprenda a fazer pratos diversos para esquentar os dias mais frios e garantir sabor e boa saúde. Tem caldo verde, de abóbora, de mandioquinha e muito mais

    Foto de caldos

    Com a chegada do frio, dá uma preguiça de sair de casa. Para aproveitar bem o aconchego do lar, o Portal ACESSA.com dá sugestões de caldos quentinhos para os dias em que os cobertores não forem suficientes. Os pratos apresentados garantem sabor e boa saúde. Alguns ingredientes são fontes de vitaminas, sais minerais e hormônios vegetais. As dicas são de nutricionistas e especialistas em cozinha, além de caldos caseiros, com gostinho da comida da mamãe. Tem caldo verde, de abóbora, de mandioquinha com calabresa e muito mais. Prepare as panelas, as colheres, as cumbucas e bom apetite.

    Caldo de beterraba crocante

    Culinária de inverno nem sempre é sinônimo de calorias a mais. É possível unir um sabor agradável a um cardápio saudável. A beterraba é muito rica em vitaminas, em especial a A e as do complexo B. Aprenda.

    Caldo verde cremoso com inhame

    O inverno fica bem melhor com comidas bem quentinhas. Vamos sair um pouco do tradicional caldo de batata com couve e usar um pouco de inhame, um tubérculo fonte de betacaroteno, vitamina C, vitaminas do complexo B, cálcio, fósforo, ferro e fitoestrógenos, hormônios vegetais que previnem e auxiliam na redução dos sintomas da menopausa e da TPM. Veja o passo a passo.

    Creme de couve-flor

    Receita sofisticada leva noz-moscada, pimenta síria e bacon. Deve ser acompanhada de crutons, pães de forma, cortados em pequenos quadrados, sem a casca. A couve-flor possui sais minerais como ferro, cálcio e fósforo, além das vitaminas B2 e B5. Com ela, os problemas de pele e de intestino ficam mais distantes. Confira a receita.

    Creme de queijo

    Com parmesão e queijo prato, o caldo fica bem apresentável se servido dentro de um pão redondo. Que tal prepará-lo para uma noite romântica? Aprenda.

    Sopa de mandioquinha com calabresa

    Sabores mais apimentados são perfeitos, principalmente quando a temperatura no termômetro abaixa. A mandioquinha, também conhecida como batata baroa, dá uma consistência especial a este caldo. Calabresa e caldo de carne dão sabor especial. Veja o passo a passo.

    Caldo de abóbora

    O diferencial da receita é o acompanhamento: um creme azedo, feito com creme de leite fresco, limão, raspinhas de limão e sal. Confira a receita.

    Canjiquinha com costelinha

    A canjiquinha com costelinha de porco é uma boa opção para quem quer cair nas tentações da culinária mineira. Além do sabor, a receita é certeza de praticidade na cozinha e nutrição. O prato não requer acompanhamento e fica completo com a couve refogada. Aprenda.

    Ensopado à Ibitipoca

    A receita leva batata, linguiça calabresa, ervilha, creme ou sopa de cebola, cebolas picadas, alhos amassados e pimenta a gosto. Veja o passo a passo da receita guardada a sete chaves por uma dupla de amigos.

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.