• Assinantes
  • Autenticação
  • Saúde
    Quinta-feira, 29 de maio de 2014, atualizada às 17h30

    Projeto gratuito oferece atividades para lidar com timidez

    Atendimento gratuito oferece atividades para lidar com timidez

     

    Pessoas interessadas em aprender a lidar com a timidez e melhorar a interação social podem receber atendimento gratuito no curso de Psicologia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) que tem atividades direcionadas ao aprendizado de novas formas de interação.

    As inscrições para o Grupo, aberto a todos os interessados, já podem ser feitas. Para tanto, é preciso entrar em contato com o Centro de Psicologia Aplicada (CPA), fornecendo o nome, data de nascimento, disponibilidade de horário e telefone.

    O projeto, que existe há cerca de dois anos, promove atendimentos psicológicos para auxiliar os integrantes a desenvolverem as habilidades necessárias durante as interações sociais do cotidiano. O objetivo é trabalhar a timidez com base nas pesquisas desenvolvidas pelo grupo na área de ansiedade social.

    Os grupos são formados, em média, por dez pessoas e orientados por três terapeutas. Os encontros acontecem uma vez por semana e o projeto terá duração de, aproximadamente, três meses. O atendimento será realizado no CPA, localizado na rua Santos Dumont, nº 314, bairro Granbery.

    O Grupo segue a linha de tratamento proposta pela Terapia Cognitivo-Comportamental e é fruto de trabalhos de pesquisa e extensão do Núcleo de Estudos em Violência e Ansiedade Social (Nevas) da UFJF, que trabalha com as linhas de pesquisa: ansiedade social; avaliação psicológica; bullying; prevenção e promoção de saúde nos contextos socioeducativos; violência e violência doméstica.

    Com informações da UFJF

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.