• Assinantes
  • Autenticação
  • Fim de Ano

    Galeria de fotos relembra os acontecimentos marcantes de 2011Juiz de Fora e região foram palcos de desastres, conquistas no esporte, manifestações, realizações de sonhos, perdas e curiosidades

    Clecius Campos
    Subeditor
    14/12/2011

    No ano de 2011, Juiz de Fora e cidades da região foram palcos de acontecimentos marcantes. Perdas como a do ex-presidente Itamar Franco e a da médica e triatleta Beatriz Hollanda serão sempre lembradas. As conquistas no esporte ficaram a cargo do Tupi e da equipe de vôlei da Universidade Federal de Juiz de Fora. O incêndio que começou em uma loja de festas na Floriano Peixoto e destruiu outros seis prédios comerciais até a Getúlio Vargas é um dos exemplos dos desastres do ano. Sonhos foram realizados, como o da casa própria. O ano reservou ainda curiosidades, como a moradora da cidade de Teixeiras, que tem um mamilo no calcanhar. Abaixo, a galeria de fotos relembra os acontecimentos que marcara o ano de 2011.

    Em outubro deste ano, um incêndio iniciado em uma loja de festas localizada na rua Floriano Peixoto, no Centro de Juiz de Fora, entrou para a história da cidade, ao destruir seis prédios comerciais. Leia mais.

    No dia 2 de julho de 2011, o ex-presidente da República, o juiz-forano Itamar Franco, morreu vítima de acidente vascular cerebral. O corpo foi velado na Câmara Municipal de Juiz de Fora. A Cerimônia atraiu autoridades diversas, dentre elas, os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Collor de Melo e José Sarney. Leia mais.

    O Tupi Foot Ball Club foi campeão da Série D do Campeonato Brasileiro e conquistou vaga para a Série C em 2012. A equipe foi recebida em Juiz de Fora com festa. Leia mais.

    Em novembro, o Aeroporto Regional da Zona da Mata foi oficialmente inaugurado e recebeu o nome do ex-presidente Itamar Franco. O empreendimento já operava voos domésticos desde agosto. Leia mais.

    O ex-vereador e ex-superintendente da Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac), Josemar da Silva, foi preso sob suspeita de envolvimento em um esquema de fraudes em processos licitatórios, que pode ter movimentado mais de R$ 30 milhões. Leia mais.

    O prefeito Custódio Mattos e seu filho, o vereador Rodrigo Mattos, ambos do PSDB, foram indiciados pela Polícia Federal, suspeitos de compra de votos nas Eleições 2008, ocasião em que foram eleitos. Na época da acusação, o líder do Executivo alegou que a denúncia não tinha sustentação. Leia mais.

    Em 2011, os professores estaduais estiveram em greve durante mais de cem dias. Protestos e manifestações foram frequentes durante todo o período de reivindicação salarial. Em uma das ações, esta promovida por estudantes da rede pública em apoio ao professorado, um professor chegou a ser detido. Leia mais.

    Em campanha na Liga Nacional de Vôlei, a equipe da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) conquistou a vice-colocação e a oportunidade de disputar a temporada 2011/2012 da Superliga de Vôlei Masculino, ao lado de times da elite do esporte. Leia mais.

    As chuvas do início do ano causaram estragos em alguns pontos da cidade. Um dos mais impressionantes, a queda de uma casa no bairro Jardim de Ala, momentos antes de a família deixar a residência. Leia mais.

    Em janeiro, 2.532 casas e apartamentos foram sorteados a famílias cadastradas no Programa Minha Casa, Minha Vida. O sorteio no Terreirão do Samba atraiu uma multidão. Leia mais.

    Quase 4 mil toneladas de entulho foram recolhidas durante as operações das Batalhas Regionais de combate à dengue, promovidas entre fevereiro e março, sob comando da Prefeitura de Juiz de Fora. Leia mais.

    A frota de táxis da cidade de Juiz de Fora foi aumentada em 54 veículos, sendo cinco adaptados para o transporte de pessoas com deficiência. O número representa crescimento de 10,9% na frota. Leia mais.

    Representando o Estado do Piauí, a transformista Raika Bittencourt foi eleita a Miss Brasil Gay 2011. Pela primeira vez, o Portal ACESSA.com realizou uma cobertura minuto a minuto do evento. Leia mais.

    No início de outubro, Juiz de Fora perdeu a triatleta e médica oftalmologista Beatriz Hollanda, em um acidente acontecido na BR-040, em Lima Duarte. Ela foi atingida por uma carreta, enquanto treinava de bicicleta. Leia mais.

    Também em outubro, a então avenida Independência — que tinha tal nome há 43 anos — ganhou o nome do ex-presidente Itamar Franco. Leia mais.

    O Museu Mariano Procópio registrou o nascimento de cisnes brancos, após 30 anos. Agora, o parque conta com dezesseis cisnes, sendo onze negros e cinco brancos. Leia mais.

    A transexual juiz-forana Felipa Tavares ingressou na carreira profissional de modelo, amparada pelo olheiro responsável por descobrir tops como Isabeli Fontana, Raica Oliveira, Daniella Sarahyba e Fernanda Tavares. Ela é uma das apostas do mundo da moda. Leia mais.

    Após as tempestades que assolaram a Região Serrana do Rio de Janeiro, atletas juiz-foranos mobilizaram-se para levar doações aos moradores de Areal, São José do Vale do Rio Preto, Águas Claras e de dois bairros de Teresópolis atingidos pelas chuvas. Eles registraram imagens da destruição. Leia mais.

    O terremoto acontecido no Japão, em março deste ano, dificultou a comunicação de juiz-foranos com parentes e amigos que viviam lá na ocasião. O tremor teve magnitude de 8,8 graus na escala Richter. Leia mais.

    Maria Gomes Valentim, a vó Quita de Carangola, foi confirmada pelo Guinness World Records como a pessoa mais idosa do mundo. No dia do reconhecimento — 18 de maio de 2011 —, ela tinha 114 anos e 313 dias. Vó Quita faleceu no dia 21 de junho de 2011. Leia mais.

    No início de novembro, os gêmeos siameses Ruan Pablo e Ryan Pedro, da cidade de Santos Dumont, foram destaque, quando anunciado que eles serão separados assim que completarem seis meses de idade. Leia mais.

    A moradora da cidade de Teixeiras, na Zona da Mata, impressiou os internautas do Portal ACESSA.com quando revelou que tem um terceiro mamilo no calcanhar direito. Ela afirma conviver normalmente com o mamilo, sem incômodo ou dor. Leia mais.

    « »

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.