Mariana Noronha Mariana Noronha 16/08/2014

Peças essenciais para se ter no guarda-roupa

Olá, seja bem-vinda ao Portal ACESSA.com! Se é sua primeira vez lendo essa coluna, ainda não deve me conhecer. Meu nome é Mariana Noronha, sou colunista de Moda da ACESSA.com e autora do Portal de Moda e Beleza Blog Vacas&Poderosas. Na coluna do mês passado, dei cinco dicas básicas para comprar em liquidação, um tema muito importante para te ajudar a não cair na tentação, estourar o limite do cartão de crédito e comprometer todo o orçamento.

Hoje, aproveitando o gancho, venho falar sobre peças essenciais para se ter no guarda-roupa, afinal a temporada de liquidações continua. Logo abaixo, você irá encontrar dicas de como inovar no visual investindo em peças coringas. Vestir-se bem sempre foi um dos maiores objetivos das pessoas e saber selecionar as peças certas irá ajudar muito na hora de montar looks.

Pretinho Básico

A primeira peça essencial para se ter em seu guarda-roupa é o famoso pretinho básico, que é que pode ser usado de dia ou a noite, conforme são combinados os acessórios. Para ser básico ele não deve ser muito curto, pois desta forma você realmente pode usá-lo em qualquer ambiente.

Casaco

Já a segunda peça é um casaco de qualidade, que não só combinará com tudo o que você puder imaginar, mas também durará anos. Para quem mora em cidades como Juiz de Fora, que faz as as 4 estações em um dia só, saberá que essa peça é essencial. Um bom casaco clássico, em tons preferivelmente neutros, é algo que não pode faltar. A peça complementa perfeitamente qualquer look e dá um toque de sofisticação e informalidade ao visual, além de proteger o corpo nos dias frios de uma forma leve e estilosa.

Calça Jeans

A terceira é a nossa velha conhecida calça jeans. Peça super presente em nosso guarda-roupa! A calça jeans está presente na maioria dos nossos momentos, seja para trabalhar, ir ao supermercado e até mesmo numa balada. Por isso, escolha uma calça cor azul, preferivelmente sem grandes decorações, que junto com uma camisa e uma boa jaqueta façam você vestir elegantemente com pouco esforço.

Camisa Branca

Não pode faltar em seu guarda-roupa jamais! A camisa branca é ideal para todas as ocasiões, para usar no trabalho, em entrevistas ou para parecer sofisticada. Também funciona muito bem para compor looks mais casuais. O que vai ditar o look é o acessório e as peças que vão complementá-la.

Saia

As saias são peça fundamental no guarda-roupa da mulher. O seu comprimento pode variar do míni ao maxi. Usadas com uma bela camisa são chics e elegantes. Compostas com uma blusa mais descontraída e casaqueto têm um ar de feminilidade discreto.

Sapatos

E para finalizar, as peças essenciais para se ter no guarda-roupa, um bom par de sapatos. Invista em sapatos, sapatilhas ou sandálias de salto de qualidade e versáteis, com um estilo clássico que lhe permita vestir bem em diversas ocasiões, como por exemplo, num aniversário ou até mesmo no trabalho.



Jornalista por formação, Pós Graduada em Comunicação Empresarial, Consultora de Imagem e Estilo e blogueira por pura paixão, Mariana Noronha, lançou há 2 anos o Portal de Moda e Beleza Blog Vacas&Poderosas.

Sou taurina, juiz-forana e adoro moda, cosméticos, sapatos, roupas, uma boa música, amo acessórios, encontrar com os amigos, a minha família, meu namorado e pessoas de alto astral. Não vivo sem internet e como a maioria das mulheres, sempre acho que não tenho roupas o bastante!

www.vacasepoderosas.com.br
Instagram: @blogvacasepoderosas
Facebook: www.facebook.com/BlogVacasPoderosas
Youtube: www.youtube.com/user/VacasPoderosas

ACESSA.com - Pe?as essenciais para se ter no guarda-roupa